facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Fevereiro de 2016, 13h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / CONTROLADOR APONTA

'Maurício conhecia cada irregularidade do VLT e podia evitar fracasso'; assista na íntegra

Ciro Gonçalves aponta que o ex-secretário Maurício Guimarães, na condição de gestor das obras, poderia ter evitado a má qualidade das obras da Copa, principalmente quanto ao VLT.

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



O secretário da Copa, Maurício Guimarães sabia de todas as irregularidades do VLT e poderia ter evitado o fiasco da maior obra da Copa. É o que aponta controlador geral do Estado, Ciro Gonçálvez, em entrevista exclusiva ao programa Conexão Poder, que foi ao ar na noite deste domingo (21), pela TV Pantanal, canal 22.

Ciro admitiu que o ex-secretário anda esquecido pelos meios de investigação e pela imprensa, mas ressaltou que, a hora dele, vai chegar. "Ele sabia de tudo; poderia ter evitado todas as falhas que ocorreram na obra do VLT, por exemplo". Ciro revela que as investigações apontam participação ativa de Guimarães nos casos apurados e que ele não deve sair impune. Servidor de carreira do estado, Maurício está afastado das funções por ordem da Justiça. 

No cerne da entrevista, estão as auditorias, já realizadas pelo governo Pedro Taques (PSDB). Só com a revisão de contratos o governo do Estado já conseguiu detectar estragos de R$ 1 bilhão. 

Ciro Gonçalves relata como procedia o ex-governador quanto aos levantamentos e investigações

Integrante da equipe de controle interno desde o governo Silval Barbasa, o hoje controlador-geral Ciro Gonçalves relata como procedia o ex-governador quanto aos levantamentos e investigações.

O ex-governador atualmente se encontra preso o Centro de Custódia de Cuiabá, antigo Carumbé.

Ciro, auditor de carreira, conseguiu dar sequência a vários casos, como Operação Edição Extra, de desbaratou esquema de gráficas com a secretaria de Comunicação do estado. Um rombo de R$ 40 milhões. 

Ciro Gonçalves ainda ressalta que os relatório feitos até agora concluídos, apontam que o ex-secretário da Secopa, Maurício Guimarães, sabia de todas a irregularidades e ilegalidades que foram cometidas quanto às obras da Copa de 2014, especialmente, em relação ao VLT. Guimarães estaria, inclusive, respondendo a processo administrativo no governo estadual.

Além dessas, outras questões polêmicas, são abordadas no Conexão,  como  atos de corrupção praticados por servidores já na gestão Pedro Taques e a matemática quanto ao montante que foi gasto e o que ainda resta para ser investido pno VLT.

 

Comente esta notícia