facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

09 de Março de 2017, 16h:40 - A | A

CONEXÃO PODER / CONEXÃO PODER

Fávaro afirma que Governo algum está livre de corrupção; veja vídeo

O vice-governador é o primeiro entrevistado do programa, que era tradicionalmente transmitido às noites de domingo, na TV, e agora passa a ser publicado na internet

DA REDAÇÃO



 

"Nenhum Governo está livre. O que interessa, o que vale é a atitude quando descoberto e aí o governador Pedro Taques foi implacável. Não condenou nenhum companheiro, mas tomou as atitudes que deveriam ser tomadas", disse o vice-governador sobre os atos de corrupção na Seduc.

Com a participação do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), o programa Conexão Poder retomou, nesta quinta-feira (9), as entrevistas que pautam debates de temas polêmicos de Mato Grosso.

 

Com novo cenário e formato, as veiculações antes transmitidas na TV, nas noites de domingo, passam a ser publicadas na internet, pelo portal www.conexaopoder.com.br, o que facilita o acesso do público ao programa, que estava há pouco mais de seis meses suspenso, para a elaboração e conclusão do atual projeto.

Nesta edição, aos jornalistas André Michells e Ana Karla Costa, o vice-governador fez um balanço das dificuldades e avanços de sua gestão junto ao governador Pedro Taques (PSDB), nestes dois anos e dois meses no comando do Estado.

Na avaliação, Fávaro lamentou as dificuldades de entendimento com os servidores públicos, quanto à aprovação da Revisão Geral Anual (RGA) e declarou que nenhum Governo está livre da corrupção. Lembrando o caso da Operação Rêmora, que desencadeou investigação sobre fraudes na Secretaria de Educação, que resultou na prisão do ex-secretário Permínio Pinto, ele argumentou que a resposta do Governo foi a ideal.

“Ninguém está livre. Nenhum Governo está livre. O que interessa,  o que vale é a atitude quando descoberto e aí o governador Pedro Taques foi implacável. Não condenou nenhum companheiro, mas tomou as atitudes que deveriam ser tomadas. O Governo tem que ser pautado por isso e não está livre que venham a acontecer novos casos. Eu creio que não volte a acontecer, mas são mais de 100 mil servidores”, destacou.

 

O vice-governador ainda falou das articulações de seu grupo político para 2018, comentou sobre a crise enfrentada pelo Governo do Estado, as tratativas para concluir a obra do VLT e o trabalho que tem feito à frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra

 

 

Comente esta notícia