facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

04 de Novembro de 2017, 09h:36 - A | A

CONEXÃO PODER / VEJA VÍDEO

Emanuel age contra MT ao 'travar' emenda de R$ 82 milhões para Saúde

A proposta do Governo era usar o dinheiro para quitar repasses às unidades de Saúde no Estado.

DA REDAÇÃO



Em entrevista ao programa Conexão Poder, o secretário de Fazenda do Estado, Gustavo Oliveira definiu como abordagem política o fato do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB) travar a liberação de R$ 82 milhões em emendas parlamentares da bancada federal, ao colocar em dúvida o compromisso de investimento do Governo do Estado para equipar o novo Pronto-Socorro da Capital, que ainda está em construção. A proposta do Governo era usar o dinheiro para quitar repasses às unidades de Saúde no Estado.

“Me parece uma abordagem um tanto quanto política do que apurada em fatos. Os fatos mostram que sem a presença do Estado não tinha novo Pronto-Socorro e a Saúde de Cuiabá estaria em colapso ainda maior”, argumentou o secretário afirmando que o Governo sempre honrou os compromissos com a Saúde da Capital. Oliveira lembrou que a maior parte da construção está sendo paga pelo Estado e criticou a defesa em priorizar a abertura de uma nova unidade em 2018, sem antes pagar as dívidas existentes.

Assista a entrevista completa aqui.

 

 

Comente esta notícia

Teka Almeida 04/11/2017

Este que se diz secretário MENTE quando afirma: "... Governo sempre honrou os compromissos com a Saúde da Capital." Nem da capital e muito menos do interior, basta ver a CALAMIDADE QUE SE ENCONTRA A SAÚDE. E tem outra este DESgoverno não está nem dando conta do básico que é o pagamento da folha, repasse aos poderes e outras pendências, vai ter condições de firmar algo para o futuro???? Estão esquecidos que já foi firmado 2 ou 3 negociações com os poderes para o duodécimo atrasado e nenhum deles foi cumprido????!!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1