facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Maio de 2024
15 de Maio de 2024

20 de Março de 2016, 13h:30 - A | A

CONEXÃO PODER / É POLÊMICA

Dilma cai e Lula deve ser preso junto com ministros, dizem analistas

O Conexão Poder vai ao ar à 22h neste domingo (20), pela TV Pantanal, canal 22 - Rede TV!

DA REDAÇÃO



Os analistas políticos, Onofre Ribeiro, Haroldo Arruda, Luiz Antônio e o advogado criminalista, Eduardo Mahon, são unânimes em afirmar que o governo Dilma Rousseff (PT) está com dias contados e a queda é iminente.

O criminalista vai mais longe e elenca os crimes cometidos pela dupla Dilma e Lula, além de ministros.

Para o advogado, Lula, a quem chama de criminoso, não assume a Casa Civil e deve ser preso em breve, juntamente com o presidente do PT, Rui Falcão, Jacques Vagner, entre outros membros do primeiro escalão do governo.

Mahon não deixa de elencar, porém, as falhas e "exageros" do juiz Sérgio Moro. Os analistas atestam que um possível governo Michel Temer (PMDB)  poderia trazer mais tranquilidade e que a transição não incendiaria o país. 

ASSINTA NA ÍNTEGRA: 

Comente esta notícia

Kaka 19/04/2016

Importante ser lembrado Dr. Carlos, quem estava com telefone grampeado era o sr. Lula pessoa comum na qualidade de investigado, portanto até o papa Francisco tivesse ligado para o Sr. Lula dando-lhe as benção teria caído no grampo, portanto, assim sendo quando a Presidente ligou foi a Srª Dilma Roussef quem foi pega, e se houve dolo crime sabe lá o que não houve má fé do nobre Juiz Moro em divulgar o grampo.

positivo
0
negativo
0

Jota Passarinho 01/04/2016

Que os anjos digam AMÉM...!

positivo
0
negativo
0

Carlos 21/03/2016

Dr. Mahon, não existe direiro fundamental ao sigilo de atos ilicitos da presidente da República. A garantia é do cargo e nao da Dilma. Se ela teve uma conversa que não corresponde ao exercício idôneo da funçao não se aplica o sigilo. Chama-se Filtro Constitucional da lei de segurança nacional que é anterior a 1988. Sob a Constituiçao de 1988 o sigilo é exceção que nao se aplica ao caso da conversa da Dilma que não tem garantia constitucional a cometer crime no excercício da Presidencia... Ademais, na divulgação não se pode ver qualquer Dolo do Juiz. Qual seria a natureza do dolo? Qual o bem juridico tutelado? Querem tutelar de um ato criminoso da presidente que não corresponde ao exercício lícito da presidencia. Não houve violacao a segredo de estado, e nem de um segredo estatal, etc. Houve divulgação de um crime da presidência por que ela ligou pra um bandido que estava grampeado.

positivo
0
negativo
0

Carlos 21/03/2016

Dr. Mahon, não existe direiro fundamental ao sigilo de atos ilicitos da presidente da República. A garantia é do cargo e nao da Dilma. Se ela teve uma conversa que não corresponde ao exercício idôneo da funçao não se aplica o sigilo. O sigilo é exceção que nao se aplica ao caso da conversa da Dilma que não tem garantia constitucional a cometer crime no excercício da Presidencia... Ademais, na divulgação não se pode ver qualquer Dolo do Juiz. Qual seria a natureza do dolo? Qual o bem juridico tutelado? Querem tutela de um ato criminoso d presidente que nãomcorrsponde ao exercício lícito da presidencia. Não houve violacao a segredo de estado, de um segredo estatal, etc. Houve divulgação de um crime..

positivo
0
negativo
0

4 comentários

1 de 1