facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

16 de Fevereiro de 2019, 16h:00 - A | A

CONEXÃO PODER / INSEGURANÇA PÚBLICA

Bustamante: Delegacias do interior têm três policiais; Fingem fazer polícia

O secretário de segurança declarou ainda que pode fechar delegacias em algumas cidades do Estado.

DA REDAÇÃO



O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, em entrevista ao Conexão Poder, revelou que muitas delegacias de Mato Grosso contam apenas com três policiais civis que atuam como verdadeiros “guardas patrimoniais” por falta de estrutura mínima para desenvolverem os trabalhos de investigação.

“Nós temos delegacias em que os policiais são verdadeiros guardas patrimoniais. Muitas delegacias do interior têm três policiais, ou seja, finge de policial porque não dá tempo de fazer [segurança]. Ou tomam conta do prédio, no sistema de escala, ou fazem investigações, acabam não fazendo nenhum”, afirmou.

Para minimizar o problema, segundo Bustamante, o Governo estuda fechar algumas dessas delegacias até que a crise econômica do estado termine.

“A ideia é fechar algumas delegacias para poder aproveitar os policiais em diligências de investigação enquanto o patrulhamento ostensivo fica somente com a Polícia Militar, que é o papel constitucional dela”, explicou.

Na conversa, o secretário ainda contou que esse é um dos assuntos que tira seu sono, mas tem projeto para “melhorar a estrutura das instalações para que os servidores possam trabalhar com mais prazer”.

Durante o programa, Alexandre Bustamante falou ainda sobre outros assuntos polêmicos como apreensões de viaturas, dívidas com fornecedores dos presídios de Mato Grosso, concurso público, além das perspectivas para segurança do Estado.

Assista a entrevista completa aqui.

Comente esta notícia

JUNO 18/02/2019

A FALA DO SECRETÁRIO CARECE DE UMA CORREÇÃO: NINGUÉM ESTÁ FUNGINDO SER POLICIA, TODOS PASSARAM EM UM CONCURSO DE POLÍCIA E SÃO EFETIVAMENTE POLICIAIS; O ESTADO É QUE FINGE SER ESTADO, OU SEJA, SÓ É ESTADO NA ARRECADAÇÃO, NA HORA DE PRESTAR O SERVIÇO PÚBLICO NADA TEM A OFERECER. O ESTADO, AGORA, MAIS DO QUE NUNCA FINGE UMA CRISE OBJETIVANDO MASSACRAR O SERVIDOR. PERGUNTO AO SECRETÁRIO: O SENHOR ACHA MESMO QUE ALGUM SERVIDOR PÚBLICO TERÁ PRAZER EM TRABALHAR ENQUANTO O ESTADO LHE SURRUPIA O SALÁRIO COM O NÃO PAGAMENTO DE RGA, COM AUMENTO DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA ETC? OU O SECRETÁRIO É MUITO HIPOCRITA OU MUITO INOCENTE SE ACHA QUE O MERO FECHAMENTO DE DELEGACIAS OU MESMO CONTRATAÇÃO VAI RESOLVER.

positivo
0
negativo
0

Indignada 16/02/2019

TEM QUE FECHAR MESMO POIS O QUE MAIS SE VÊ É DELEGACIA NO INTERIOR COM APENAS 1 POLICIAL NO PLANTAO DA NOITE, ISSO SIM É BRINCAR COM A VIDA DO POLICIAL. ME DIZ SE TEM CONDICOES DE ATENDEF A POPULACSO DESSA GORMA SENHOR SECRETARIO??

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1