facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

18 de Agosto de 2014, 09h:38 - A | A

CIDADES / CHAPADA DOS GUIMARÃES

Motoqueiro bêbado atropela e mata casal de idosos, mas paga fiança e é liberado

O motociclista foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou embriaguez. Com isso, ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança e vai responder o processo por liberdade.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Um casal de idosos morreu atropelado por uma motocicleta Honda Tornado, pilotada por Solenil da Silva Brito, de 34 anos, na Rodovia Clarismundo Shceffer, ainda no perímetro urbano de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá), no bairro Mirantinho , saída para Campo Verde, por volta das 18h30, deste domingo (17). O motociclista foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou embriaguez. Com isso, ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança e vai responder o processo em liberdade.

Ao RepórterMT, o delegado da Polícia Civil, Bruno Barcellos, afirmou que Solenil confessou que estava trafegando em alta velocidade no momento do atropelamento, no entanto, se defendeu dizendo que não viu as vítimas atravessarem a via, já que o trecho da rodovia não tem iluminação.

“No depoimento, ele contou que pilotava a 110 km/h e que ao passar ao lado de um condomínio, a iluminação da guarita o cegou. Com isso, ele perdeu a visão por alguns segundos e não viu as vítimas na via, os atropelando. Inclusive, as vítimas ainda eram vizinho do motociclista. Eles residiam em Chapada dos Guimarães”, destacou.

Com o impacto da colisão, o casal foi arremessado a mais de 10 metros e morreu na hora. Já Solenil teve vários ferimentos pelo corpo e teve que ser levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Pronto Socorro da cidade.

“Como o teste de alcoolemia no sangue deu positivo para embriaguez, ele foi encaminhado para a delegacia por volta das 00h30 onde prestou depoimento. Foi arbitrado uma fiança, que ele pagou e vai responder por homicídio culposo em liberdade”, destacou.

MAIS ACIDENTE 

No sábado (16), uma mulher, de 44 anos, morreu e outra, de 45 anos, ficou ferida após serem atropeladas por um carro (Elantra) no centro de Chapada dos Guimarães. De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres estavam em uma motocicleta quando foram passar em um redutor de velocidade, o motorista que vinha atrás não parou e colidiu na traseira da moto. Com o impacto, as duas foram arremessadas a mais de quatro metros. 

Comente esta notícia