14.09.2019 | 17h20


SUSTO NO AR

Vídeo mostra avião fazendo pouso forçado no meio da rua

Ocupantes sobreviveram. Passageiro diz que 'foi uma situação de milagre'.



Um vídeo mostra o momento em que o avião que fez um pouso forçado em Trindade, na Região Metropolitana, atinge o solo. Os dois ocupantes sobreviveram. O passageiro da aeronave acredita que teve muita sorte em não ter ferimentos graves.

“Eu creio que ali foi uma situação de milagre. A aeronave não cabia naquela estrada, ela tem 14 metros de envergadura, tinha postes, casas e graças a Deus não atingiu. A gente pousou meio de lado”, disse um dos sobreviventes, que não quis ter a identidade divulgada.

O pouso forçado aconteceu na tarde de sexta-feira (13). No vídeo, é possível ver a sombra do avião no telhado das casas. Segundos depois, o avião toca o solo. Moradores aparecem nos portões das casas assustados com o barulho e vão ajudar os ocupantes. 

Eles tinham decolado poucos minutos antes. “Estávamos há uns 400 metros da mista, se fosse mais alto, dava para retornar. Não observei nada diferente, estava tudo sob controle, mas infelizmente, do nada, o motor calou e tivemos que pousar forçado naquela área”, disse.

O passageiro relata ainda que pensou que ficaria muito machucado com o pouso forçado. “Quando eu vi que as casas estavam chegando, não tinha outra coisa que fazer, eu só pensei o que eu ia quebrar primeiro. Imaginei já meu corpo despedaçado”, completou.

A perícia analisou as condições da aeronave para entender o que aconteceu. “Existe o histórico de que o motor parou, que ele bateu com o motor parado, dá para saber que a pessoa que estava conduzindo foi uma pessoa muito hábil e a pessoa saiu andando e foi levada ao hospital para tratar ferimentos leves. Então a gente consegue determinar, a princípio, que foi uma parada de motor”, explicou o perito criminal Celso Faria de Souza

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava em situação regular para voo. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que está levantando dados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave. Essa ação tem o objetivo de coletar dados como fotos, partes da aeronave para análise.

VEJA VÍDEO











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER