facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

24 de Agosto de 2012, 09h:18 - A | A

VARIEDADES / TEATRO

Um sonho no mínimo inusitado

Temporada Gazeta de Teatro traz a Cuiabá, comédia com Fernanda Souza e Ricardo Pereira.

A GAZETA



Imagine a cena. Acordar, trancado em um quarto de hotel, ao lado de alguém que você não faz ideia de quem seja. Essa é a tônica da peça Um Sonho pra Dois que será encenada hoje, amanhã e domingo na Capital. Filmes clássicos da década de 50 serviram de inspiração para a montagem que traz no elenco os atores globais Ricardo Pereira e Fernanda Souza. As apresentações compõem a Temporada Gazeta de Teatro 2012. Escrito pelo premiado Rafael Primot - que já trabalhou com alguns dos maiores diretores de teatro do país - e com direção de Michel Bercovitch, o espetáculo mostra que nada é o que aparenta ser.

Romance, policial, comédia, suspense. Difícil classificar a peça já que ela contempla elementos de todos esses gêneros, embora a comédia se sobressaia. A dupla de atores já havia trabalhado junto nas gravações da novela Aquele Beijo e atua pela primeira vez no teatro. No enredo, Edu (Ricardo Pereira) faz um jovem jornalista e Cléo (Fernanda Souza) uma ex-atriz e filha de um empresário milionário. Juntos, eles estão trancados em um quarto de hotel e não fazem a menor ideia de como foram parar ali, o que fizeram e quem poderia ter trancado a porta. Com muito humor os dois tentam desvendar o mistério dessa noite inexplicavelmente estranha.

Uma comédia cheia de mistério e muito romance, à la filmes “noir” da década de 50. O mistério é um ponto-chave da história e um dos fatores preponderantes para prender a atenção dos espectadores. Nesse forte clima de suspense, num possível caso policial, ao mesmo tempo se desenrola um romance. Em cena, os atores mostram boa química e entrosamento que tem agradado público e crítica. Para o diretor Michel Bercovitch o público sempre se surpreende. “Tem uma coisa nonsense, o texto vai apresentando pistas que possam elucidar esse caso, existe uma confusão mental. É difícil de falar porque tem muitos elementos. Se eu disser já quebra a surpresa. As pistas para elucidação são bem curiosas e a história tem uma reviravolta”.

O roteiro é do premiado Rafael Primot e a direção é assinada por Michel Bercovitch, que começou em 1986, n’O Tablado e já dirigiu as peças, no projeto Gráfica , Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues; O Pagador de Promessas, de Dias Gomes; e Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, recebendo 11 indicações ao Prêmio Festival de Teatro do Rio de Janeiro.

SERVIÇO - Espetáculo: Um Sonho Pra Dois. Com: Fernanda Souza e Ricardo Pereira. Texto: Rafael Primot. Direção: Michel Bercovitch. Gênero: Comédia Romântica. Duração: 70 minutos. Em Cuiabá será apresentado entre os dias 24 e 26 de agosto (sexta e sábado às 21h e no domingo, às 19h), no Cine Teatro. Ponto de venda de ingressos no térreo do shopping 3 Américas. Valor: 80 reais e 40 reais (meia). Classificação: 14 anos. Informações: (65) 3624-5845.

Comente esta notícia