16.07.2019 | 15h32


VEJA VALORES

Uber muda taxa de cancelamento quando usuário desiste da viagem



A empresa Uber anunciou nesta terça-feira, dia 16, uma mudança na cobrança da taxa de cancelamento de corridas. Segundo a empresa, o valor cobrado agora será calculado com base no tempo e na distância percorrida pelo motorista desde a solicitação da viagem até o momento da suspensão feita pelo cliente. Além disso, o prazo para o passageiro cancelar a viagem, sem que haja qualquer cobrança, foi reduzido de 5 para 2 minutos. As alterações já estão em vigor.

Até esta segunda-feira, dia 15, o valor da taxa era fixo: R$ 7. Agora, no ato do cancelamento, segundo a empresa, o usuário será informado do valor extra a ser cobrado pela suspensão da viagem. Essa informação será dada antes do pedido de confirmação do cancelamento.

Haverá, no entanto, limites mínimo e máximo de cobrança, de acordo com o serviço utilizado.

Tipo de serviço                                Valor mínimo                                                        Valor máximo

Uber Pool                                             R$ 1,50                                                                 R$  6,00

UberX                                                   R$ 2,00                                                                 R$ 10,00

UberX VIP                                            R$ 2,00                                                                 R$ 10,00

Uber Select                                          R$ 2,25                                                                  R$ 11,00

Uber Black                                           R$ 3,00                                                                  R$ 12,00

 

Se o motorista cancelar a viagem, depois de esperar o passageiro no local de embarque por 5 minutos, também será cobrada a taxa de cancelamento do usuário, para reembolsar o tempo perdido pelo condutor.

A empresa não informa ao usuário, no entanto, se haverá alguma penalidade aplicada ao motorista que cancelar a viagem ou desviar do caminho, para obrigar o passageiro a suspender a corrida.

Caso discorde da taxa, o usuário poderá utilizar o link para pedir ajuda.

Para verificar se houve cobrança por cancelamento, o usuário deve:

- Clicar no ícone de menu e depois em “Suas viagens”

- Selecionar “Anteriores” e selecionar a viagem cancelada

- Clicar em “Recibo”

- Se houve cobrança da taxa de cancelamento, esta vai aparecer no recibo

- Do contrário, o preço da viagem vai ser informado como “0”











(1) COMENTÁRIOS

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Rômulo Souza Maranhão  17.07.19 05h46
Um absurdo. Já reclamei com a Uber no App. Espero que todos os usuários o façam. O tempo no mínimo deveria ser de 5 minutos. A espera de um motorista deveria só valer o cancelamento após o mesmo contactar o usuário e com 3 tentativas. Pensemos no idoso, pessoas com deficiência ou que moram em Prédios . Não vejo justiça nisso. Mas, um efeito de "Abuso de Poder", já que a Uber, hoje é de Grande Utilidade Pública em meio ao Caos Urbano.

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Motorista  17.07.19 22h41
A regra é clara, chamou o motorista o passageiro já deve está no local de embarque ou seja já na calçada aguardando, mesmo dependendo do lugar não tem onde o motorista parar.

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