26.05.2020 | 14h39


VARIEDADES / 'TEMPO FECHOU'

Troca de provocações entre jornalistas da Rede Globo viraliza

Temperatura e sensação térmica foram o motivo de tudo



O “Bom Dia SP”, da Globo, desta terça-feira (26) foi marcado por uma discussão entre os apresentadores Rodrigo Bocardi e Glória Vanique. Tudo começou quando a jornalista falou que sobre a sensação térmica de uma região de São Paulo e o âncora rebateu dizendo que a sensação é aquilo que o termômetro mede.

Glória tentou explicar a diferença: “Isso é a temperatura. Sensação térmica é um cálculo que os meteorologistas fazem também levando em conta a velocidade do vento”. Bocardi provocou dizendo que o vento também batia no termômetro e sua parceira de jornal explicou que não era dessa forma: “Ele está guardadinho, tem uma proteção”.

O jornalista voltou a provocar: “Então ele não mede a realidade já que ele está protegido, é a mesma coisa eu estou dentro da roupa e o meu corpo tem a temperatura de 36°C, 37°C”. A discussão continuou até que Glória decidiu que ia entrar em contato com uma meteorologista durante o jornal.

Depois de um tempo, ela leu a resposta da profissional: “Eu dei minhas explicações, vocês viram. Agora a explicação da especialista, a meteorologista: 'A sensação térmica varia de acordo com 3 fatores, velocidade o vento, umidade e atitude. No nosso caso a sensação calculada veio da temperatura do momento, de 11° C, com rajadas de vento de 27 km/h’”.
 

A especialista também explicou que “os termômetros de estações meteorológicas ficam fechados em casinhas chamadas abrigos meteorológicos e sofrem pouca influência do vento. A velocidade do vento é medida por outro aparelho, o anemômetro”. A discussão teve repercussão nas redes sociais











(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Francisco Viggiano Neto   30.05.20 08h56
Já não é a primeira vez q esse Rodrigo se indispõe com essa moça , a Globo parece gostar disso como se fosse aquela porcaria do bbb, penso q a direção gosta de ver seus funcionários se desentendendo principalmente em frente as câmeras, será q isso dá audiência? A Globo não se preocupa com o bem estar dos funcionários?

Responder

9
4
Paulooney3  28.05.20 17h44
O Rodrigo nunca foi um bom jornalista .e está longe de se...

Responder

51
77
ALEXANDRE  29.05.20 14h12
quero que a Globo pegue fogo e os bombeiros estejam de greve!!!

Responder

119
19
dalcioalves@yahoo.com.br  29.05.20 19h52
kkkkkkk

Responder

4
2
Rosilene Ferraz Oliveira   30.05.20 08h53
Globo lixo. Tá pegando fogo. Temperatura alta. Fora globo

Responder

5
0
Ailton Araujo  30.05.20 08h36
Essa discussão mede o clima em tempo real de como estão as coisas nos bastidores desta emissora kkk,pegando fogo.

Responder

5
1

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO