12.04.2011 | 20h19


VARIEDADES

Telefonia lidera ranking do Proncon de Mato Grosso

GRÍSSIA BUENO  12h39
REDAÇÃO

A telefonia móvel é líder nas reclamações no Procon/MT, só no início deste ano foram 364 queixas. Sendo 193 por cobrança indevida/abusiva. Já as Centrais Elétricas Mato-grossenses, a Cemat, ocupa o segundo lugar no ranking. Na última sexta-feira (8) o órgão fechou o balanço que apontou 242 reclamações, nesse mesmo dia a concessionária informou o reajuste de 13,18% na tarifa.

Segundo o Proncon/MT de 01 de janeiro a 08 de abril de 2011 foram 1020 reclamações na área de serviços essenciais. Neste número estão ainda água/esgoto que possuem 232 reclamações e 152 na área de telefonia fixa.

Entre os principais destaques relatados nas queixas, na área de serviços essenciais, estão o item cobrança indevida com 507 reclamações.

Só neste início de ano foram registradas ainda 1159 reclamações de produtos, 812 sobre assuntos financeiros e 379 serviços privados.

No ano passado o Procon Estadual registrou 13.637 reclamações de consumidores durante 2010, quase 10% a mais que no ano anterior. A primeira do ranking foi a área de serviços essenciais, devido ao aumento de reclamações relacionadas à água, energia elétrica e telefonia.

 











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