facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

16 de Julho de 2011, 10h:54 - A | A

VARIEDADES /

Show de Joaninha enecerra campanha do Detran em Campo Verde



DA ASSESSORIA  9h45

A campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente" tem como principal objetivo alertar os futuros motoristas sobre os riscos que o trânsito produz como acidentes e mortes.

Crianças nas faixas etárias de 5 a 9 anos receberam orientações e assistiram a vários vídeos sobre a importância de se ter um trânsito seguro, e as suas consequências quando as imprudências são cometidas.

Além das escolas, técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) visitaram empresas privadas, como a Sadia, para relembrar os adultos que usar o cinto de segurança e não falar ao celular enquanto se dirige são fatores que colaboram para a diminuição de acidentes.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar também participou da campanha, onde durante a semana realizou várias blitzes pelas principais ruas da cidade. Mais de 400 autuações de infrações foram feitas. A maioria por falta do uso de cinto de segurança e veículos com documentação irregular.

Show de Joaninha

Neste sábado (16.07) a campanha encerra no município com uma grande apresentação do pentacampeão de motocross livre, Gilmar Flores, o Joaninha.

Joaninha, que é o garoto propaganda do projeto, está desde essa sexta-feira (15.07) em Campo Verde conversando com a garotada e explicando os fatores que fazem dele um verdadeiro campeão. "O trânsito de maneira geral exige muita atenção. Alguns motociclistas infelizmente não se atentam para determinados cuidados, principalmente com relação à velocidade. E existem situações também em que os motoristas de veículos maiores não respeitam os motoqueiros. Segurança no trânsito é complexa e exige atenção redobrada de todos", afirmou Joaninha.

O Show "A vida em segundos" está previsto para começar às 19h deste sábado, na avenida Brasil, perto da Igreja Matriz.


 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Comente esta notícia