facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

09 de Fevereiro de 2011, 09h:47 - A | A

VARIEDADES /

Shopping China é inaugurado em Cuiabá



VÍVIAN LESSA        11h44
A GAZETA

Consumidores de Cuiabá e Várzea Grande têm uma nova opção para fazer compras. Já está em funcionamento, no centro de Cuiabá, o Shopping China, que oferece uma variedade de produtos, como confecções, brinquedos, eletrônicos, entre outros. O espaço vai concorrer diretamente com o Shopping Popular, pois os preços são bastante competitivos. O Shopping China, possui 3 andares, com um total de 92 lojas, incluindo um restaurante.

O administrador do empreendimento, Ednaldo Santana, explica que o objetivo da empresa é oferecer ao consumidor uma infinidade de produtos em um só lugar. Conforme ele, aproximadamente 20% das lojas já estão funcionando normalmente. "A previsão é que nos próximos 10 a 20 dias o quadro de comerciantes esteja completo". A estimativa é que, todas as unidades empreguem 150 pessoas. "As lojas serão administradas individualmente, acrescenta preferindo não divulgar o valor do investimento. Conforme Ednaldo, a maioria das mercadorias é adquirida em São Paulo. O administrador esclarece que empresa não tem relação com o Shopping China localizado em Pedro Juan Caballero, no Paraguai e que o nome é "coincidência".

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, afirma que não está preocupado com a concorrência. Ele argumenta que há espaço para todos no mercado e que a credibilidade e a preferência da população junto ao estabelecimento que ele administra não será abalado. No local são 392 comerciantes, que vendem diferentes produtos.

O Shopping Popular recebe diariamente cerca de 10 mil pessoas. O local foi inaugurado em abril de 1995 após muita luta dos sacoleiros. "A maioria, assim como eu, trabalha na rua, pelas praças de Cuiabá". A infraestrutura do local, de acordo com Galvão, foi construída com esforço político e do próprio bolso dos camelôs.

"Quando começamos havia apenas 2 banheiros, sem qualquer estrutura". Hoje a unidade conta com um sistema de climatização, implantado em 2010 e que contabilizou investimentos de R$ 200 mil, recursos aportados pelos próprios sacoleiros.

A Casa China em Cuiabá está localizada na Avenida 13 de junho, atrás do Ganha Tempo.

 

Comente esta notícia