15.03.2011 | 10h09


Residenciais são entregues sem o "Habite-se", denunciam compradores

Começou mais um capítulo da novela Ginco/Goldfarb e os imóveis dos residenciais Mônaco, San Marino e Montenegro. Agora, compradores reclamam que recebem as chaves, mas não o Habite-se, da prefeitura, o que seria ilegal. A empresa contesta e diz que documentos são entregues posteriormente. Os compradores prometem ações na Justiça.

ROBERTA DE CÁSSIA   
DA REDAÇÃO

Clientes do consórcio Ginco/Goldfarb que adquiriram casas  no Residencial San Marino denunciam que estão sendo chamados para receber as chaves dos imóveis no escritório da Goldfarb, sem vistoria e sem a certidão do "Habite-se". Alguns inclusive disseram que receberam a informação, na central da Ginco, que a certidão seria entregue depois.

"O Habite-se é o ato administrativo do Poder Municipal em que fica atestado que foram cumpridos os termos da construção. Vale dizer que, se mudar sem o habite-se, ea pessoa estará sujeita a multa, além de ter seu imóvel desvalorizado pela falta do documento e ainda não poder fazer financiamento na rede bancária, principalmente na Caixa Econômica Federal (CEF)", orienta o advogado Altair Balieiro representante da Associação dos Moradores dos residenciais San Marino, Mônaco e Montenegro.

Balieiro disse que outro detalhe é o ato de entrega das chaves que retrata o recebimento do imóvel nas condições que se encontram. "É importante, antes de receber as chaves fazer a vistoria para verificar se está tudo de acordo com o memorial descritivo e ai então, receber as chaves, com a documentação pertinente e as anotações de prováveis defeitos ou coisa do gênero", alerta.

Histórico - Os proprietários dos residenciais San Marino, Mônaco e Montenegro passaram a ficar desconfiados depois que descobriram no mês de janeiro que o empreendimento era um loteamento não um condomínio fechado como havia sido anunciado nas propagandas. Desde então, eles formaram um grupo de nome Vítimas da Ginco/Goldfarb e começaram as negociações para ter uma reparação. Agora o assunto é tratado como pessoa constituída juridicamente com a Associação de Moradores.

Outro lado - A empresa Ginco informou por meio de assessoria de imprensa, que os imóveis estão sendo entregues às pessoas aptas a receber as chaves, ou seja , com documentação e pagamentos em dia e que a entrega é feita individualmente.

Segundo a empresa, o proprietário agenda a vistoria final e depois vai até o escritório da Goldfarb para assinar  documentos receber a certidão do Habite-se. A empresa pede aos proprietários que têm dúvidas para entrar em contato com a Ginco ou Goldfarb. O telefone é: 3612-0200.


 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER