28.03.2012 | 14h18


CRISE

RedeTV! pode ter seus bens penhorados pela Justiça

Justiça ordena que emissora pague dívida com 65 jornalistas.



Decididamente, as coisas não andam boas para a RedeTV!. Depois de ter que demitir 30% de seus funcionários devido a uma crise financeira, a emissora ainda pode ter seus bens penhorados pela Justiça. Segundo nota do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, na última semana, a 2ª Vara de Trabalho de Barueri - cidade da Grande São Paulo onde era a antiga sede da emissora, que hoje está em Osasco - homologou os cálculos e definiu os valores devidos aos jornalistas, que fazem parte de uma ação conjunta, que corre desde 2003. O processo é movido contra a emissora por descumprimento do pagamento de um dissídio coletivo, na época

Ainda segundo o sindicato, inicialmentem cerca de 200 funcionários processaram a emissora, porém, no decorrer do processo, 135 fizeram acordos individuais. Com isso, apenas 65 jornalistas decidiram aguardar o desfecho do processo.

O sindicato diz ainda que a emissora será notificada a pagar os valores devidos e, caso isso não aconteça, terá seus bens penhorados.

Procurada pelo site O Fuxico, a assessoria de imprensa da RedeTV!, que pertence a Amílcare Dalevo Jr. e Marcelo de Carvalho, informou que a emissora “não comenta assuntos jurídicos”.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO