22.11.2019 | 09h19


POR UM TRIZ

Raio quase atinge avião na Nova Zelândia

A Ilha Sul do país sofre após fortes tempestades. Há relatos de pedaços de gelo do tamanho de bola de golfe. O granizo causou diversos danos



Uma imagem impressionante circula nas redes sociais mostrando o exato momento em que um avião A380 da Emirates quase é atingido por um raio. O caso ocorreu no aeroporto de Christchurch, depois que a Ilha Sul da Nova Zelândia sofreu com fortes tempestades na quinta-feira (21/11/2019).

Segundo o jornal NZHerald, um vídeo (veja abaixo) foi compartilhado por Daniel Currie com a rede neozelandesa de televisão 1 News. O funcionário da Garden City Helicopters afirma que a cena foi gravada no aeroporto por volta das 15h30 (horário local).

De acordo com o controlador de voo, o raio não chegou a atingir a aeronave e não afetou as operações

A Metservice, serviço meteorológico da Nova Zelândia, emitiu um aviso severo de tempestade para Christchurch, Canterbury Plains, North Otago e Central Otago. As tempestades são acompanhadas por granizo intenso, rajadas intensas de vento e até tornados.

Mais de 1,5 mil relâmpagos atingiram a Ilha Sul em seis horas. Há relatos de pedaços de gelo do tamanho de bola de golfe. O granizo causou diversos prejuízos – telhados e janelas de casas ficaram danificados, além de carros nas ruas. Timaru e Ashburton sofreram o impacto do granizo por até 10 minutos – residências e empresas sofreram uma série de danos.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO