11.07.2020 | 07h55


VARIEDADES / EQUILIBRE-SE

Quero perder gordura, mas somente em uma parte do corpo. É possível?

A perda de peso acontece no corpo como um todo. É impossível escolher em qual região ela irá acontecer ou não



Infelizmente, não há como emagrecer apenas uma parte específica do corpo. Não existe um alimento “seca barriga“, ou um exercício que diminua o volume dos braços ou pernas.

A perda de peso acontece no corpo como um todo. É impossível escolher em qual região ela irá acontecer (ou não). O processo se dá pela requisição de gordura corporal pelo organismo, e isso não é controlável por área. Ou seja: impedir que se emagreça em uma parte do corpo ou intensificar o processo em outra está fora de cogitação.

Abdominais não farão sua barriga diminuir, da mesma forma que pedalar não vai fazer as pernas secarem. O que faz os pesos da balança diminuírem é a dieta.

Intervenções estéticas (invasivas ou não) podem ser benéficas nas áreas nas quais se quer perder alguma gordurinha extra. Essas medidas não são ruins ou perda de tempo. O que geralmente acontece, porém, é a procura no momento errado, quando se está com um alto percentual de gordura e há um longo caminho pela frente antes de começar a cuidar dos detalhes!

Se esse é seu caso, cuide da base: regime alimentar regrado, disciplina no dia a dia, treino eficiente e descanso reparador. Quando tudo isso for executado com tranquilidade, comece, então, a pesquisar e considerar um tratamento estético. Nessas condições, ele poderá ser bem sucedido.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO