facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Abril de 2012, 08h:32 - A | A

VARIEDADES / NOTIFICAÇÃO

Procon questiona venda de ingressos do show de Madonna no Brasil

A notificação foi expedida nesta quarta-feira (18)

O FUXICO



Ontem, o Procon expediu uma notificação, para que empresa Time for Fun (T4F) preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna.


De acordo com a notificação, a empresa não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 


 Vale lembrar que, segundo o comunicado, este não é o primeiro problema enfrentado pela T4F sobre esse assunto. A empresa já autuada em mais de R$ 4 milhões nos últimos dez anos, foi alertada durante reunião, realizada no último mês março, com o Ministério Público e o Procon, da qual também participaram a Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções de que essas práticas são abusivas. Mas a empresa não mudou o comportamento.


Se forem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas segundo o comunicado, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação. A suspensão temporária da atividade de venda de ingressos é uma das punições.

 
A Time For Fun informou ao jornal Agora São Paulo, que a pré-venda é exclusiva aos membros do fã-clube oficial da artista e que a compra da meia-entrada seria disponibilizada.

Comente esta notícia