09.12.2019 | 15h01


'LÁBIOS DO DIABO'

Procedimento estético labial causa polêmica na web

A ideia é usar preenchimento labial para criar um efeito de ondas ou chifres especialmente na parte superior dos lábios



Ao que tudo indica, o movimento estético nasceu na Rússia. O nome é tão assustador quanto o resultado: "Lábios do Diabo". Também conhecido como "Lábios de Polvo".

A ideia é usar preenchimento labial para criar um efeito de ondas ou chifres especialmente na parte superior dos lábios.

O procedimento está dividindo a web. Para muitos, é a ação mais bizarra já feita em nome da beleza feminina. Outros classificam os "Lábios do Diabo" de perigosos. Nilam Holmes, especialista em estética e dona da empresa Dermaspa, afirmou se tratar do "pior" procedimento cosmética que ela já viu.

 

"Essa tendência é errada em todos os níveis", escreveu ela no Instagram. "Lábios do Diabo?! Isso é ridículo. É uma desfiguração desnecessária. Seja com preenchimento ou com tatuagem, o resultado é horrível. Achei que fosse Photoshop ou uma brincadeira de Halloween, mas parece que não", acrescentou Nilam, de acordo com o "Mirror".

E há os que acreditam que as imagens que circulam nas redes sociais, especialmente no Instagram, não passam de montagens.

Krystyna Wilczynski, especialista em estética facial, disse não estar convencida que as imagens sejam reais.

"Não é possível mudar a forma anatômica dos lábios assim", afirmou ela. "Você pode afiar e contornar a borda do vermelho, mas esses Lábios do Diabo não são naturais. O preenchimento injetado inadequadamente pode acabar em um vaso sanguíneo, causando bloqueios e levando à necrose do tecido. Os vasos estão ao redor dos lábios, então o uso inadequado de preenchimento é o que pode causar isso", opinou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO