alexametrics
27.08.2013 | 14h11


VARIEDADES / DESIGN E TECNOLOGIA

Philips lança TV em forma de “Folha de Vidro”

Apesar do maior atrativo da TV ser o design inovador, outras características também merecem destaque.



Partindo de um novo conceito de TV, Rod White, chefe do departamento de designer da TP Vision, empresa responsável pela divisão de TVs da Philips, criou a DesignLine, televisão ultra fina, em ” forma de folha de vidro ” . Em evento de lançamento da televisão no Brasil, White explicou o que o levou a criá-la: ” Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design.

Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes”. A esses consumidores, White chamou de curadores. Assim como o curador de um museu, os consumidores, passam a demandar objetos em suas casas que contem uma história e dialoguem entre sí. Querem que o ambiente da casa produza uma experiência para aqueles que a visitam. Cada vez mais, esse consumidor opta por objetos pessoais que mostrem a quem o visita traços de sua personalidade. ” A DesignLine é um ótimo exemplo dessa mudança de mentalidade”, conclui.

Apesar do maior atrativo da TV ser o design inovador, outras características também merecem destaque. A presença da tecnologia Ambilight, que emite luzes pelas laterais do aparelho e projeta cores de acordo com a imagem que está sendo exibida na tela, se encaixa com o conceito que deu origem à DesignLine, fazendo com que a TV pareça estar flutuando no chão.

A DesignLine também é equipada com a tecnologia 3D e em termos de conectividade, o aparelho não deixa à desejar: está adaptado para suportar diversos aplicativos, como o Philips MyRemote, que permite aos usuários usar seus tablets e smartphones como um controle remoto; o Wi-Fi Miracast, que espelha a tela dos tablets , smartphones e PCs sem a utilização de fios; e o SimpleShare, que permite o compartilhamento de conteúdo multimídia entre a TV e os mesmos dispositivos através da rede doméstica.

Ficou animado? Então prepare-se. A DesignLine chega ao Brasil já em outubro de 2013 e estará disponível no tamanho de tela de 55”. O preço sugerido é de R$9.999,00.

 

 

 

Galeria de Fotos:
Crédito:
Crédito:
Crédito:










COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime