facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

26 de Agosto de 2013, 09h:33 - A | A

VARIEDADES / NO DIA SEGUINTE

Pesquisadores da Austrália trabalham em cerveja que não dá ressaca

Solução encontrada por pesquisadores da Universidade de Griffith foi adicionar eletrólitos, comuns em isotônicos, à bebida. No entanto, teor alcoólico caiu

IG



Sair, festejar, dormir, acordar e não se lembrar de quase nada da noite anterior. Essa é a base dos filmes da franquia "Se Beber, Não Case!", mas pode ter acontecido com qualquer um. Pesquisadores da Universidade de Griffith, na Austrália, trabalham para que a ressaca vire caso raro, ou pelo menos no caso da cerveja.

 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Desenvolvida por pesquisadores do instituto de saúde da universidade, a cerveja promete agir de modo contrário ao restante das bebidas alcoólicas. Ao passo que a ressaca é causada principalmente por conta da desidratação do corpo, os cientistas adicionaram a esta bebida uma quantidade considerável de eletrólito - ingrediente comum nos isotônicos - fazendo com que a cerveja, ao invés de desidratar, aja no sentido contrário.

 

No entanto, não espere que a cerveja hidratante contenha a mesma quantidade de álcool que as cervejas comuns. Para conseguir o feito, os pesquisadores tiveram que reduzir o teor de álcool, e uma das críticas que o projeto recebeu é por justamente possibilitar um consumo maior.

 

A equipe recentemente testou a ideia, modificando os ingredientes em quatro variedades diferentes de cerveja: duas comerciais, uma artesanal e uma light. Os pesquisadores observaram que as alterações não afetam o sabor em nenhuma. A cerveja modificada ainda não tem data para ser lançada no mercado.

Comente esta notícia