07.12.2011 | 08h16


CULTURA

Palácio da Instrução recebe exposição de artesãos peruanos

A exposição acontece de 06 a 11 de dezembro, no Palácio da Instrução, em Cuiabá



Cerca de 15 artesãos, de diversas regiões do Peru, irão mostrar o artesanato de seu país e também comercializar seus produtos para os mato-grossenses, na “Exposição e Feira de Artesanato Peruano”, que acontece de 06 a 11 de dezembro, no Palácio da Instrução, em Cuiabá.

O evento integra o projeto de intercâmbio “Conexão cultural: Brasil - Mato Grosso - e Peru”. Conforme a colaboradora Célia Zago, o objetivo é preservar, valorizar e expandir a cultura via artesanato e, ao mesmo tempo, criar espaços de comercialização. “O artesanato é fonte de renda e riquezas e contribui para o fortalecimento da identidade étnica e da autoestima desses povos”, destaca Célia, informando que, posteriormente, os artesãos de Mato Grosso irão expor seus produtos no Peru.

A Feira será realizada na área externa do Palácio da Instrução, localizado na Praça da República, N°151, Centro; e ficará aberta ao público das 16h às 20h. A abertura oficial do evento é na quarta-feira (07.12), às 9h.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER