facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

03 de Setembro de 2012, 08h:54 - A | A

VARIEDADES / TELEVISÃO

O tradicional ‘Ídolos’ se volta às crianças

No “Ídolos Kids’’, crianças entre cinco e 12 anos prometem roubar a cena

FOLHA DO ESTADO



 

Começa amanhã às 22h15 a quinta temporada de “Ídolos’’, reality show da Record que busca um novo talento da música brasileira. O programa, já conhecido pelo público, também terá uma versão para os pequenos, o “Ídolos Kids’’, que começa na quarta-feira, às 21h45. 

As duas atrações prometem trazer novidades e ainda dar um prêmio em dinheiro ao vencedor -o que não aconteceu nas edições anteriores. Na disputa entre os adultos, a briga é por R$ 500 mil; já os pequenos concorrem a R$ 100 mil. 

Em sua nova temporada, o “Ídolos’’ passa a ser comandado por Marcos Mion. “Sempre tive uma paixão platônica pelo programa’’, revela ele. 

O apresentador acompanhou os candidatos em cinco capitais brasileiras, entre elas Goiânia (GO), que recebeu o reality pela primeira vez. “É uma grande experiência viver os sonhos dessas pessoas, desde os talentosos aos mais malucos, que acreditam mesmo que cantam bem. Tenho a obrigação de acompanhá-los’’, diz. 

Quem deve julgar os cerca de 100 mil candidatos inscritos é o trio de jurados formado pelo veterano Marco Camargo e pelos estreantes no reality Fafá de Belém e Supla. 

Roqueiro, Supla conta que escutou muito sertanejo e funk nas audições. “Estou me divertindo bastante e não tenho nada contra esses ritmos. A pessoa tem de saber cantar e ter presença de palco’’, afirma. 

Fafá de Belém revela quais critérios usará para julgar os candidatos. “Quero encontrar uma voz brasileira, que não tenha referência do jeito americano de cantar. Torço para que uma mulher vença’’, conta. 

No “Ídolos Kids’’, crianças entre cinco e 12 anos prometem roubar a cena. Comandado por Cássio Reis, o programa recebeu cerca de 10 mil inscrições. “O desafio maior é lidar com os pais, que são tão sonhadores quanto os filhos. Sinto como se eu fosse a extensão da família deles’’, conta Reis. 

Os pequenos serão avaliados pela cantora Kelly Key, pelo ex-Dominó Afonso Nigro e pelo músico João Gordo. Polêmico, o integrante da banda Ratos de Porão deve ser o juiz mais temido pelos pequenos. “Na verdade, a criançada adora esse meu jeito. Só foi difícil, até agora, escutar “Amar Não É Pecado’’’, revela Gordo, referindo-se à música de Luan Santana, que foi a mais cantada pelos pequenos.

Nigro, que também assina o arranjo das canções da novelinha “Carrossel’’ (SBT), conta que as crianças receberão um não acompanhado de uma crítica construtiva.

“O desejo delas chega a ser maior do que o de um adulto. Então, se elas não cantarem bem, vamos incentivá-las a seguir um caminho do qual elas gostem.”

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

 

Comente esta notícia