31.03.2020 | 11h27


VARIEDADES / 'MINI TORO'

Nova Fiat Strada é revelada em todas as versões por registros

Inspirada na Toro, a picape compacta poderá ser apresentada ainda no mês de abril e versão topo de linha terá faróis de LEDs.



Acabou o mistério da nova Fiat Strada. A nova geração da picape teve todas as versões reveladas nos registros feitos nesta terça-feira (31) pelo INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

As imagens mostram que o apelido de "mini-Toro" será praticamente inevitável, apesar da proximidade de desenho também com outros modelos.

A dianteira herda traços de Mobi e Argo, como faróis e grade, além do para-brisa e dos retrovisores. Enquanto a configuração mais barata, voltada ao trabalho, aparece com para-choques sem pintura, a mais cara tem faróis full-LED, inéditos para o segmento.

Lateral e traseira são os ângulos de maior semelhança com a Toro. Em menores dimensões, as lanternas têm desenho praticamente idêntico aos da "irmã maior", assim como o formato quadrado das caixas de roda e a curva ascendente na janela da porta traseira.

 

Na traseira, porém, a Strada adota um sistema convencional para abertura de caçamba, para baixo e em uma única porta, com custos menores do que o visto na Toro.

Além de faróis, para-choques e rodas, outra diferenciação entre as versões está no rack de teto.

Na versão mais completa, o equipamento se estende por todo o teto e se liga com a caçamba, enquanto nas mais baratas há apenas encaixes na parte traseira da cabine. O aplique no para-lama e o para-choque "pontudo" são iguais em todas.

É provável que a nova Strada seja equipada com o motor 1.4 da atual, além do 1.3 da linha Firefly, que equipa o Argo. Ela não será a responsável por estrear motorizações turbo.

Também não se sabe ainda se o modelo terá configurações com cabine simples ou estendida, e se conviverá com a geração atual.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO