facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

11 de Setembro de 2012, 09h:10 - A | A

VARIEDADES / MOSTRA

Nova edição da Casa Cor Mato Grosso

A Arquitetura traça caminhos de solidariedade. Nesta edição parte do valor dos ingressos será revertida ao Hospital do Câncer

FOLHA DO ESTADO



 

O Pensador de Rodin estilizado em grafite, o rústico dos veios de madeira dividindo espaço com refinadas luminárias de vidro, painéis que imitam o desenho de azulejos. Na edição 2012 da Casa Cor Mato Grosso, é possível ver coisas assim. O evento, que reúne propostas de arquitetura, design e paisagismo, será aberto ao público na quinta-feira, estendo-se até o dia 31 de outubro. A entrada custa 25 reais e a visitação pode ser feita das 16 às 22h.

 A mostra está instalada na nova ala do Hospital do Câncer, concretizando um dos maiores projetos sociais do Estado. As obras, que estavam inacabadas há 17 anos, receberam a reforma da Casa Cor. Foram ao todo seis mil metros quadrados construídos em cinco meses. Parte do valor dos ingressos dos visitantes da exposição também será revertida ao hospital. Já estão assegurados recursos no montante de 1,5 milhão de reais para a compra de mobiliários e equipamentos que serão instalados no espaço, concluindo a segunda fase da construção. Dezesseis novos ambulatórios e consultórios serão criados.

 O diretor da Casa Cor MT, Vagner Giglio, enfatizou que o projeto deixa um importante legado à sociedade matogrossense e um exemplo para todo o Brasil. A exposição, composta por 47 ambientes, foi idealizada por 94 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas.

“Eles são as grandes estrelas dessa mostra. Mesmo se tivéssemos todo o apoio, sem eles, a ação não seria possível. Eles poderão ao dizer aos seus filhos e netos que fizeram parte de uma história de solidariedade no Estado”, disse a diretora de obras da Casa Cor, Emily Giglio. 

A primeira fase das obras custou 2,6 milhões de reais. Várias empresas doaram produtos e outras fizeram preço de custo por seus materiais. Construtoras também executaram serviços em forma de doação. A ação recebeu ainda o apoio da prefeitura de Cuiabá.

“Quando se une competência e bom gerenciamento, aliados a uma grande causa, as coisas acontecem”, finalizou Vagner Giglio.

HOSPITAL

O Hospital do Câncer faz atualmente cerca de 4 mil atendimentos por mês e a expectativa é de que esse número seja triplicado com a finalização da ala. A instituição é referência no tratamento da doença no Estado. 

O ator Otaviano Costa é o embaixador do hospital e tem divulgado a campanha para a sua ampliação por todo o país. O último grande evento para a arrecadação de recursos foi realizado em agosto, em São Paulo :‘ Objetos do Coração’ levantou quase dois milhões de reais. Os resultados da campanha podem ser acompanhados pelo site www.facapartedestahistoria.com.br.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Comente esta notícia