facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

09 de Abril de 2020, 16h:42 - A | A

VARIEDADES / SORORIDADE

Mulheres criam grupo para ajudar umas às outras a pagar boletos

No Facebook, o Boleto +1 é uma rede de solidariedade durante a pandemia do novo coronavírus

CATRACA LIVRE



Conta de luz, água e gás, cesta de alimentos, aluguel da casa, consulta em médicos e crédito para celulares: esses são alguns pedidos publicados no grupo de Facebook Boleto +1, criado para ajudar mulheres que ficaram sem renda durante o período de isolamento social após pandemia do novo coronavírus.

O grupo, que se descreve como uma “rede de suporte financeiro e afetivo em tempos de coronavírus”, reúne tanto trabalhadoras informais e desempregadas que precisam de ajuda, como também quem quer ajudá-las a passar por essa crise.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Sou mãe solteira, tenho uma filha de 10 anos. Em meio a todo esse caos estou sem renda nenhuma, pois vendo bolinhos de pote. Estou sem alimentos e pra completar minha filha pegou uma bactéria no rosto”, escreveu uma mulher na comunidade.

Segundo Janaina Kremer, professora de teatro e moradora de Montenegro, no Rio Grande do Sul, a ideia para formar o grupo surgiu a partir de uma angústia pessoal. “Antes da quarentena ser decretada, a gente encerrou as atividades na fundação em que trabalho. Em casa, bastante preocupada com o que aconteceria, percebi que estava numa situação muito confortável: ia ter meu salário no fim do mês, vale alimentação, etc.”, afirma em entrevista

Comente esta notícia