facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

07 de Março de 2012, 15h:08 - A | A

VARIEDADES / É BEM MATO GROSSO!

Modelo cuiabana faz carreira de sucesso no exterior

Ela foi descoberta por um caça-talentos em Cuiabá, durante evento de moda

DA ASSESSORIA



Olhar marcante, pele perfeita, porte, esguia e traços delicados. Com esses atributos, a modelo cuiabana Cassia Souza não passou despercebida pelos caça-talentos quando foi descoberta em Cuiabá (MT), durante um evento de moda considerado como uma vitrine para quem está começando na carreira. Logo, conquistou o circuito fashion internacional, por onde circula há quase um ano, sendo considerada uma promissor new face.

De Mato Grosso para o Rio Grande do Sul, a jovem de 17 anos a época, atualmente com 18, assinou contrato por cinco anos com a agência gaúcha Premier MODELS. Durante dois meses, os bookers internacionais Fabiano Biazon e Mateus Ahlert prepararam a modelo e trabalharam na projeção internacional da moça.

Em maio de 2011, ela embarcou para uma temporada de três meses em Milão, onde debutou na incensada Semana de Moda italiana. “Cassia é uma menina determinada e disciplinada. Isso, somando-se ao seu potencial e beleza, resulta em crescimento profissional. Além disso, tem uma boa estrutura familiar, educação e sabe o que deseja para seu futuro”, avaliam Biazom e Ahlert.

Segundo a mãe da modelo, Adriana Souza, a Premier MODELS não foi só uma ótima escolha, mas também um presente para a filha. “Lembro bem do dia em que saímos de carro de Cuiabá e percorremos mais de 2 mil km até Porto Alegre só para conhecer a agência. Hoje, vivenciando o que está acontecendo com minha filha, percebo que tudo foi válido”, destaca ela, recordando o esforço realizado.

A modelo confessa que não achava que sua ascensão seria tão rápida e se diz realizada diante da grande oportunidade que está surgindo. “Estou feliz com tudo o que aconteceu comigo em 2011, como a temporada na Itália e na China e com a equipe da Premier, que considero minha segunda família”, diz ela, que completa: “Eles me apoiaram e acreditaram no meu potencial. Os bookers Fabiano e Mateus são meus anjos”.

Depois de passar por Milão, Cassia Souza – que está com sua disputada agenda fechada até junho de 2012 – realizou diversos trabalhos na China de onde seguiu, em fevereiro, para a Indonésia, e depois para o restante da Ásia.

Cassia conta que está se saindo bem com a experiência de morar sozinha, ou melhor, sem a família, principalmente pelo fato de estar em um país tão diferente do Brasil, como foi o caso da China. “É tudo muito diferente. Os costumes são outros, as pessoas têm outro comportamento, mas o importante é o trabalho que estou realizando, é manter o foco no profissional. A saudade aperta, e é muitas vezes é quase impossível lidar com situações tristes que acontecem quando se está distante, mas minha família me dá força e tenho muita fé”, ressaltou.

A previsão é de que Cassia retorne ao Brasil em setembro de 2012 para participar de um grande evento de moda no Rio Grande do Sul. “Mas tudo ainda vai depender de como ficará a agenda a partir de junho”, concluiu.

Comente esta notícia