15.02.2011 | 10h53


VARIEDADES

Mil novas vagas para qualificação são abertas na construção civil em Cuiabá

RAQUEL TEIXEIRA 10H35
DA REDAÇÃO

Mais mil novas vagas para cursos de qualificação na construção civil foram abertas nesta semana pelo Senai-MT em parceria com o Governo de Mato Grosso. Os interessados deverão procurar os postos do Sistema Nacional de Empregos (Sine-MT), na sede do Ganha Tempo, em Cuiabá. As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro sob coordenação da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social do Estado e os cursos devem iniciar no próximo mês.

As vagas abertas são para a qualificação em: aplicador de revestimento cerâmico (240 vagas), armador de ferragem (100 vagas), carpinteiro de obra (120 vagas), eletricista instalador predial (160 vagas), pedreiro (180 vagas) e pintor (200 vagas).

A área da construção civil é uma das que apresentam a maior demanda por qualificação, especialmente, em função do crescimento do mercado, tanto em construção pública como privadas.  Um levantamento que está sendo realizado pelo Senai de Mato Grosso apontou que até 2014, a necessidade de pessoas qualificadas na construção civil pode chegar a 40 mil postos de trabalho, um número que se reflete em todo o país com a abertura de milhares de canteiros de obras, principalmente, nas capitais brasileiras que serão sede dos jogos do mundial de futebol e das Olimpíadas em 2016.

A procura por mão de obra qualificada é crescente em todo o País. De acordo com o Ministério do Trabalho, o setor da construção civil deve continuar impulsionando a geração de novas vagas formais de trabalho e aquecendo a economia do País, mesmo com os cortes de gastos já anunciados pelo Governo Federal.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO