facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

11 de Setembro de 2013, 13h:52 - A | A

VARIEDADES / 22 ANOS DEPOIS

Mergulhadores flagram orca em Ilhabela, no litoral norte de SP

Eles afirmam que mamífero foi visto na Ilha da Vitória. Último registro oficial da presença de orcas na região é de 1991.

G1



Dois mergulhadores da região flagraram a presença de orcas na Ilha Vitória, em Ilhabela (SP). Gustavo Notari e João Brom conseguiram fazer a imagem de apenas uma orca, mas disseram que havia pelo menos outras cinco, inclusive filhotes, no momento do flagra, registrado na semana passada - no dia 4 de setembro.

De acordo com oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta Hugo Gallo, o aparecimento desses mamíferos deve-se ao fato das orcas buscarem águas mais quentes nessa época do ano. "Apesar de não ser tão raro o aparecimento de orcas no litoral norte paulista, o último registro oficial do instituto dos mamíferos na região é de 1991", disse.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A orca pertence à família dos golfinhos e alimenta-se de peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior, como as baleias, quando caçam em grupo. O mamífero é encontrado em todos os oceanos, pode medir até 10 metros e chega a pesar cerca de oito toneladas.

Comente esta notícia