17.08.2019 | 16h29


CORDA NO PESCOÇO

Menino de cinco anos quase se enforcar em elevador; irmã salva

O caso aconteceu em Istambul, na Turquia, e serve de alerta aos pais.



Câmeras de segurança de um elevador em Istambul, Turquia, captaram um acidente envolvendo três crianças desacompanhadas de um adulto. A imagem mostra que uma delas, um menino de cinco anos, estava com uma corda no pescoço. Ao entrar no equipamento, parte do fio fica para fora e quando as portas se fecham, o garoto fica preso e pendurado.

Felizmente, a irmã, de 10 anos, foi rápida o suficiente para apertar o botão de emergência, que parou o elevador, e, então, conseguir tirar a corda do pescoço da criança. As informações são do jornal “Mirror” .

Alerta aos pais

O acidente serviu de alerta aos pais sobre crianças desacompanhadas, principalmente em ambientes que podem apresentar algum tipo de risco. Em São Paulo há uma lei municipal (nº 12.751/98), que proíbe crianças menores de 10 anos de andarem de elevador sem a companhia de um adulto.

“A criança não tem altura ou discernimento suficiente para acionar o botão de alarme em caso de emergência”, diz a legislação.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER