07.02.2011 | 16h31


VARIEDADES

Mato Grosso comercializa mais de 7 mil veículos em janeiro

FOLHA DO ESTADO 16h30

O ano de 2011 começou com saldo positivo no setor de veículos com uma procura acima do esperado para janeiro, mês tradicionalmente pacato devido às férias. De acordo com o relatório de emplacamentos divulgado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos apresentado nesta quinta-feira (03), Mato Grosso comercializou 7.299 veículos somente neste início de ano.

Para Paulo Boscolo, presidente do Sincodiv, o número é surpreendente, já que com a alta dos juros, não era esperado um mês positivo.

Ele explica que havia muita expectativa em relação às medidas a serem adotadas pelo novo governo, por isso, o fato de o setor continuar no ritmo de ascensão deve ser comemorado.

Do total comercializado este mês, o segmento de automóveis (carros de passeio) emplacou 2.258 veículos. Uma elevação de 10,96%, se comparado ao mesmo mês de 2010.

Conforme Paulo Boscolo, esse foi o segmento mais afetado pela alta de juros, porém o impacto não foi percebido, assim como na categoria de comerciais leves que registrou a venda de 819 veículos em todo o estado.

O dado de emplacamentos de motocicletas indica franco crescimento do setor. Foram comercializadas 3.670 motos em Mato Grosso no mês de janeiro, volume que evidencia a participação da classe assalariada na aquisição desse bem.

"Não podemos esquecer que ainda estamos concorrendo com as facilidades do mercado imobiliário, que também tem oferecido inúmeras condições para a classe média investir em um bem durável", pontua Boscolo.

CENÁRIO

Os dados da Sincodiv apontam um cenário de otimismo. Segundo Paulo Boscolo, não se ouve falar em fechar lojas, pelo contrário, apenas em abrir.

"Novas marcas estão chegando à Cuiabá e ao interior, principalmente marcas chinesas e, quem já está estabelecido, continua em busca de novos pontos de venda", afirma.

O mês de fevereiro também deve surpreender, visto que o carnaval ocorrerá em março e portanto, o mês atual será cheio. "Arrisco um palpite de 7.800 veículos vendidos no estado em todos os segmentos no mês de fevereiro", completa Boscolo.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO