27.01.2020 | 11h15


LUTANDO CONTRA O CÂNCER

Locutor Asa Branca volta a ser internado; quadro é irreversível, diz família

'Lenda dos rodeios' enfrenta problemas relacionados com um câncer de boca descoberto em 2017.



O famoso locutor de rodeios Asa Branca voltou a ser internado neste sábado (25) em São Paulo e está em processo de sedação para pacientes terminais de câncer, segundo a família.

Em contato com o G1, a esposa dele, Sandra Barbosa, relatou que o médico já informou que o quadro é irreversível.

"O que a gente pede agora é oração das pessoas e que ele não sofra mais", diz Sandra.

Segundo a esposa, o locutor havia recebido alta na quinta-feira retrasada (16) e que, na última semana, ele vinha relatando desconfortos e muita fraqueza.

No sábado, ela alugou uma ambulância, já que a família mora no interior do estado, e o internou no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), na Zona Oeste de SP.

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, tem 57 anos, e foi diagnosticado com câncer na boca em 2017. Ele também é portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007.

Segundo a família, Asa Branca seria homenageado neste fim de semana com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, mas, por conta do agravamento da doença, ele não pode participar.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO