09.12.2019 | 15h46


DEU RUIM

Jovem perde a pele do pênis e fica com os testículos invertidos após cair de bicicleta

Britânico teve um ferimento de aproximadamente 14 cm de comprimento na região pubiana por causa do guidão da bike



Um jovem de 14 anos teve de ser levado às pressas a um hospital após sofrer uma queda enquanto andava de bicicleta. Ele teve o pênis quase completamente descamado e seus testículos se inverteram, segundo o relatório do caso, publicado no BMJ Case Reports.

Quando o rapaz chegou ao hospital, na Inglaterra, os médicos descobriram que o guidão havia cortado sua região pubiana, deixando uma ferida de 14 cm de comprimento e 10 cm de largura a partir do períneo. O garoto foi logo anestesiado e levado à sala de operações. 

"Lesões com guidões de bicicleta que causam trauma abdominal são bem descritas na literatura; no entanto, os relatos de lesões por empalamento ou descamação são escassos", escrevem os autores do estudo. "[O caso] é relativamente único na série de lesões relacionadas a guidões que existem na literatura científica e serve para ampliar nossa experiência."

 

A médica Hannah Thompson, que cuidou do rapaz, fez questão de ressaltar os cuidados que se deve ter ao andar de bicicleta. "Esse caso incomum demonstra as forças potenciais envolvidas e os possíveis danos resultantes de lesões no guidão, mesmo em baixa velocidade", ela afirmou ao The Sun.

Os cirurgiões conseguiram fechar a ferida com sucesso e nenhum dano neurovascular significativo foi encontrado. O adolescente recebeu alta do hospital no dia seguinte e seguiu o tratamento com antibióticos.

Semanas após o acidente, ele contou que não sentia mais dores e fazia xixi normalmente. Os médicos ainda não sabem se a função sexual dele será afetada no futuro, mas esperam que o tratamento ajude-o a se recuperar totalmente.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO