14.02.2020 | 19h04


‘VOCÊ DÁ MUITA PINTA NA TV, MUITO GAY’

Jornalista da Globo é vítima de homofobia

Ele deu a entender que já acionou seus advogados para saber como proceder em relação a estes ataques que recebeu



Gentileza, solidariedade, doação e amor ao próximo. Uma coisa é fato: há pessoas que inspiram outras com seus exemplos, histórias e a incansável vontade de fazer o bem. Que o diga Rômulo D'Avila, que interrompeu uma transmissão que fazia ao vivo para o telejornal "Hora 1", da Globo, para ajudar a socorrer um idoso que estava ilhado no alagamento de São Paulo. "Tem uma pessoa precisando de ajuda aqui, uma pessoa de idade. Vocês podem me chamar daqui a pouquinho?", questionou o repórter para o apresentador Roberto Kovalick. Tempos depois, o vídeo ganhou as redes sociais e fez muitos telespectadores vibrarem.

Nos comentários do Instagram, não faltaram palavras de admiração e carinho, como: "Ainda bem que nesse mundo doido há pessoas como você", "Me emocionei de montão" e "Exemplo de ser humano e profissional". Mas nem tudo foram flores! Um seguidor, por exemplo, afirmou em tom jocoso: "Você dá muita pinta na TV, cara, muito gay. Espero que já saiba disso. Os trejeitos e a voz no 'ao vivo' não enganam, pô!". Ele, é claro, não deixou a provocação passar em branco: "Pessoa pobre de espírito! Dá pena! Ainda bem que homofobia é crime, e já estou agilizando tudo. E vem aqui, no meu insta, me chamar de gay? Logo eu, viado de nascimento! Hahahaha. Achou que ia descobrir a América", respondeu, dando a entender que nunca havia escondido a sua orientação sexual.

Para finalizar, no dia 13 de junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 8 votos a 3, permitir a criminalização da homofobia e da transfobia: declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo, e a pena prevista é de um a três anos, podendo chegar a cinco em casos mais graves. Já foi dito também que, para ser respeitado, é necessário respeitar. Então, bora praticar?

wsdcfv (1).jpg

 Rômulo D'Avila

 

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO