28.01.2020 | 19h25


BASTIDORES DO JORNALISMO

Jornalista acusa Fábia Oliveira de trair Leo Dias

Em postagens nas redes sociais, os três comunicadores falaram sobre o assunto.



A treta tomou conta do Instagram na noite de segunda-feira (27/01/2020). O jornalista Erlan Bastos acusou Fábia Oliveira de trair o amigo e ex-colega de jornal O Dia, Leo Dias. Pela rede social, Bastos publicou um texto onde afirma ter recebido da jornalista um vídeo de Dias usando drogas.

“Você já ouviu falar no termo “amiga da onça”, que se aplica para aquela pessoa que você jura que é sua amiga mas pelas costas te trai? Exatamente! Uma famosa colunista, famosa principalmente por copiar informações exclusivas de colegas de trabalho fingindo serem apurações suas, aprontou uma com seu amigo, amigo mesmo, pois já trabalharam juntos e tudo”, escreveu Erlan. Fábia Oliveira era assistente de Leo.

Erlan continua o relato: “Essa colunista enviou um e-mail para dezenas de pessoas contendo um vídeo do seu amigo usando cocaína. Pelo que parece ela enviou pelo seu próprio e-mail ‘sem querer’. O vídeo foi encaminhado para diversos jornalistas do país, inclusive para esse que vos escreve. A mesma ‘jornalista’ tentou pegar o lugar do amigo assim que ele deixou de fazer parte de um programa na grande mídia [que seria o Fofocalizando, no SBT]. Nos bastidores, morre de queimar o amigo, mas quando tá perto dele, se ajoelha e ora. Deus me livre de amizade assim”, escreveu.

Rapidamente, Dias e Fábia publicaram, em suas respectivas redes socais, desabafos sobre o ocorrido.

“Ele foi meu mestre. Virou meu amigo. Hoje é meu irmão. E não há intriga no mundo capaz de me afastar desse grande homem com coração de criança. Todo mundo erra. E que atire a primeira pedra quem nunca errou. Leo Dias, estou com você. Estarei sempre. E quem mexer com você vai ter que se ver comigo. Porque você é meu. E com os meus… ninguém mexe. Te amo!”, escreveu a colunista, ao lado de uma foto com o jornalista do UOL. E ainda mandou um recado: “Ah, Erlan Bastos, aguarde nosso presente para você”.

Dias também não deixou a acusação passar em branco: “Ela é um dos meus maiores orgulhos profissionais. Em pouco tempo, saiu de assistente para ser uma renomada e temida colunista. Ela é o Leo Dias de tempos atrás. Na umbanda (religião dela que eu respeito demais) diz que o nosso elo é de outra vida. E ai… vazam vídeos… meus queridos, nunca fui santo e nem criei um personagem diferentemente do que sou. Nunca enganei a ninguém. Nem a mim mesmo. Na entrevista do Mazzafera falei da associação da droga ao sexo. E luto diariamente com isso. Vale ressaltar que este vídeo é antigo, nem moro mais naquele apartamento. Mas isso pouco importa. Fui inocente. Quebrei a cara. Dois seres sem caráter: quem fez o vídeo e, principalmente, quem divulgou. Aliás, prepare-se Sr. Erlan Bastos, faremos (eu e Fábia) denúncia contra o senhor na Cidade da Polícia. Lamento profundamente que veículos de comunicação contratem esse senhor que nunca deu um furo jornalístico sequer”, escreveu.

Dias também aproveitou para falar sobre a dependência química. “Esse último acontecimento será o ponto de partida para um blog sobre o dia a dia de um dependente químico em recuperação. Relatar experiências, descobrir quais são seus gatilhos, dicas de prevenção, texto para os pais (que muitos se culpam) e como 10 minutos são fundamentais pata evitar uma recaída… Muito em breve, um blog sem fins lucrativos… Talvez seja essa a minha missão de vida”, afirmou o jornalista.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO