22.11.2019 | 15h17


'BRUXA'

Indiana com 19 dedos nos pés e 12 nas mãos não pode sair de casa

"São 63 anos nesta condição. Os moradores acreditam que eu seja uma bruxa e se mantêm afastados de mim", disse a indiana



Uma indiana de 63 anos não pode sair de casa, em Ganjam (Odisha, Índia), temendo pela sua segurança. Os vizinhos a classificam como uma bruxa.

Tudo porque Kumar Nayak possui 19 dedos nos pés e 12 nas mãos.

A família não tem renda para custear as cirurgias necessárias para corrigir o caso extremo de polidactilia (anomalia do desenvolvimento caracterizada pela presença de maior número de dedos do que o normal).

"São 63 anos nesta condição. Os moradores acreditam que eu seja uma bruxa e se mantêm afastados de mim", disse a indiana, de acordo com o "Daily Mail". Ela também reclama de atrair olhares por ser tratada como "aberração".

A polidactilia afeta um a cada mil nascimentos. No mês passado, um caso chamou atenção: um chinês, de 21 anos, com nove dedos no pé esquerdo. Os pais de Ajun recusaram tratamento porque um vidente disseram que os dedos extras eram sinal de boa sorte. O chinês decidiu buscar ajuda por conta própria e foi submetido a cirurgia.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO