alexametrics
28.08.2013 | 13h39


VARIEDADES / HERÓI DE VERDADE

Homem vira Power Ranger para ajudar passageiros de metrô

A cor verde da fantasia não foi por acaso. Ela faz referência à loja de venda de verduras onde Kanemasu trabalha.



Tadahiro Kanemasu comprou uma fantasia de Power Ranger verde em uma loja de descontos. A intenção não era compor um visual para uma festa a fantasia, mas ser o uniforme usado para ajudar passageiros no metrô de Tóquio. Fantasiado, o japonês vai a uma estação de metrô na região oeste de Tóquio para ajudar as pessoas com bagagens pesadas ou mães com carrinhos de bebê a descerem as escadas.

"Os japoneses dificilmente aceitam ajuda, elas se sentem forçadas por outras pessoas. Então a máscara me ajuda a ser aceito", diz Kanemasu.

A cor verde da fantasia não foi por acaso. Ela faz referência à loja de venda de verduras onde Kanemasu trabalha. Mas o japonês diz que também comprou as fantasias vermelha e rosa dos Power Rangers. A fantasia verde custou 4.000 ienes (cerca de R$ 95).

Quando começou seu trabalho como "super-herói", Kanemasu sofreu algum tipo de resistência. "As pessoas diziam: 'se afaste de mim, seu louco'". Agora, ele acredita que ainda é visto como louco, "mas as coisas estão andando".

O Power Ranger que trabalha em meio período acredita que vai conseguir convencer outros a ajudá-lo e completar as cores do grupo de super-heróis.

A maioria das estações de metrô no Japão não possuem elevador. As escadas também são consideradas mal iluminadas. (Com Reuters)











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime