facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

13 de Outubro de 2019, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / "ACABOU A GUERRA"

Heloisa Périssé encerra luta contra tumor

Em mensagem publicada no Instagram, a atriz comemorou o fim do tratamento contra um câncer nas glândulas salivares e emocionou seus seguidores

MINHA VIDA



A atriz e humorista Heloisa Périssé, de 53 anos, anunciou que sua luta contra um câncer nas glândulas salivares chegou ao fim. Ela compartilhou a notícia em uma publicação emocionante no Instagram, que gerou uma onda de comoção.

A artista já vinha compartilhando nas redes sociais os estágios de seu tratamento. Sua postura otimista diante de uma situação tão complexa surpreendeu e inspirou muitos de seus seguidores.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

"Acabou a guerra! E meu corpo, meus 'soldadinhos' bravos, vão poder descansar! Como agradeço a você, corpo. Inteligência infinita, parceiro", escreveu a atriz. Para ela, um bordão nunca fez tanto sentido: "Nada a pedir, muito a agradecer".

Apoio dos famosos

Muitos famosos e colegas de trabalho também celebraram a conquista de Heloísa na web. Na postagem, a atriz Danielle Winitz escreveu: "Quanta luz nas tuas palavras e quanto amor propagado por elas! Tua vitória se chama AMOR".

Outras celebridades como Fátima Bernardes, Taís Araujo, Viviane Araújo, Fernanda Rodrigues e Carolina Dieckmann também comentaram na publicação, declarando amor e suporte à atriz.

Como apoiar alguém com câncer

Doenças como o câncer mudam a vida de quem é paciente e também de quem acompanha o sofrimento do outro. É necessário conversar, estar presente e o mais importante: entender a dor do próximo.

Por mais que as chances de recuperação sejam altas, é completamente compreensível sentir medo diante de condições que afetam a nossa integridade física. Para esses momentos difíceis, a psico-oncologista Luciana Holtz afirma que o acolhimento e carinho são essenciais.

De acordo com a especialista, muitas pessoas se afastam de quem desenvolve o câncer por não saber o que dizer ou falar. Mas não há problemas em não saber o que fazer. O mais importante é estar presente. Demonstrar que a pessoa é importante para você faz toda a diferença.

No texto que Heloisa Périssé publicou, além de agradecer ao próprio corpo, ela também cita as pessoas que estiveram ao seu redor como fonte de energias positivas, incluindo seus familiares, amigos e equipe médica que a atendeu.

Comente esta notícia