06.12.2011 | 13h43


ALERTA

Fumar e por silicone nos seios podem fazer seus mamilos cairem



O cirurgião plástico americano Anthony Youn afirmou que mulheres que fumam e fazem a cirurgia de implante de silicone nos seios podem ter sérios problemas, entre eles a queda do mamilo. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Segundo as pesquisas, isso ocorre porque a nicotina e o monóxido de carbono podem interromper o fluxo de sangue em diferentes partes do corpo e, assim, paralisar a cicatrização após a cirurgia.

- Estou morrendo de medo que, apesar de minhas advertências, essas mulheres fumem antes ou após a cirurgia. Eu já vi isso antes.

Youn disse que tratou uma mulher fumante cujos mamilos ficaram roxos depois de fumar, o que causou pequenas veias no seio.

Segundo ele, a paciente teve que recorrer ao uso de sanguessugas durante vários dias para sugar o sangue velho e assim “restaurar os mamilos”.

- Se você fez uma abdominoplastia e fuma, você pode ter uma infecção, resultando em uma ferida aberta que levará meses para cicatrizar. Isso significa que esses pacientes estão susceptíveis a ter de permanecer internados por mais tempo e que poderão necessitar de tratamento para as infecções.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER