11.03.2019 | 15h40


SOLIDARIEDADE

Festival Braseiro abre edital para entidades interessadas em receber doações

Desde sua primeira edição, o festival conta apenas com churrasqueiros voluntários, e destina 100% de sua renda para instituições carentes



Mais do que ser o maior evento nacional para celebrar o corte de carnes especiais, o Festival Braseiro tem como objetivo principal ajudar os que mais necessitam. Neste sentido, estão abertas as inscrições de projetos filantrópicos para apoio financeiro. O prazo para que as entidades ou associações filantrópicas interessadas entreguem seus pedidos é até sexta-feira (15).

O festival, que já está na 6ª edição do evento, será realizado em 11 de maio, em Cuiabá. As vendas do 1º lote se iniciam em 16 de março e espera-se um público de 3,5 mil pessoas.

Segundo o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e idealizador do evento, Marco Túlio Duarte Soares, desde a primeira edição o objetivo foi destinar 100% da renda obtida à associações ou instituições filantrópicas.

“Nossos churrasqueiros são voluntários e movidos pelo amor ao fogo e pela paixão em ajudar o próximo. A verdadeira essência do festival é essa: pessoas comprometidas e engajadas em fazer o bem fazendo aquilo que amam. É importante que aqueles que compram nosso ingresso saibam que, mais que uma festa, o festival é uma oportunidade de ajudar aqueles que tanto precisam”, explica Soares.

Em 2018, o Festival conseguiu um lucro de R$ 140 mil que beneficiou cinco instituições filantrópicas de Cuiabá. Na edição, foram assadas quatro toneladas de cortes especiais de bovino, suíno, aves, peixe e cordeiro por mais de 2?50 assadores voluntários em 43 estações.

Nesse ano, a expectativa é aumentar o evento, disponibilizando mais de cinco toneladas de carnes, divididas em 50 estações. “Estamos aumentando nossa estrutura e ainda assim não conseguiremos acomodar todos que querem participar desse movimento do bem. É sensacional ver a energia dos voluntários, que vai além do esforço, do suor, porque contribuem com felicidade de saber que o resultado é ajudar pessoas de forma séria e transparente”, explica.

Para além de ação, a proposta é também conscientizar os mato-grossenses da qualidade da carne que o estado produz. “Produzimos e oferecemos carne de qualidade, e muitas pessoas ainda não conhecem os tipos de carne, técnicas e preparo de uma carne de qualidade. As opções oferecidas no festival agradam os paladares mais refinados dos amantes da carne, desde wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone até os mais diversos cortes diferentes”, frisa Soares.

O Braseiro que é o maior festival de carnes nobres do país  já beneficiou mais de 20 instituições em todas as edições. As entidades e associações beneficentes interessadas devem se manifestar por e-mail amigosbraseiro@festivalbraseiro.com.br até sexta-feira (15).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

ana  11.03.19 20h28
o evento não tem culpa do que aconteceu ....mas não foi depois deste evento que aquela medica e o marido tambem médico atropelaram um senhor, mataram e fugiram. Que fim que levou ?????

Responder

0
0

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER