22.11.2012 | 15h06


VARIEDADES / ESTADO GRAVE

Escritor Luis Fernando Verissimo é internado em Porto Alegre

Escritor célebre, Luis Fernando Verissimo é famoso não só por uma série de livros de sucesso, como As Mentiras que os Homens Contam, Diálogos Impossíveis, Os Espiões e A Mancha, mas também por suas crônicas sobre a vida cotidiana



 

De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira (22), o escritor Luis Fernando Verissimo, 76 anos, está internado desde a noite desta quarta-feira (21) na CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, em estado grave.


Segundo a nota, Verissimo está sedado e dependente de aparelhos. O escritor estaria passando por exames. Na última semana, ele participou de um evento literário em Araxá, em Minas Gerais.


Escritor célebre, Luis Fernando Verissimo é famoso não só por uma série de livros de sucesso, como As Mentiras que os Homens Contam, Diálogos Impossíveis, Os Espiões e A Mancha, mas também por suas crônicas sobre a vida cotidiana.


Filho do escritor Erico Verissimo, ele nasceu e foi criado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e começou a trabalhar no departamento de arte da Editora Globo, em 1956. A partir de 1960, fez parte do grupo musical Renato e seu Sexteto, que se apresentava profissionalmente em bailes na capital gaúcha, e que era conhecido como "o maior sexteto do mundo", porque tinha nove integrantes. Entre 1962 e 1966, viveu no Rio de Janeiro, onde trabalhou como tradutor e redator publicitário, e onde conheceu e se casou (1963) com a carioca Lúcia Helena Massa, sua companheira até hoje, e mãe de seus três filhos (Fernanda, 48 anos; Mariana, 45 anos; e Pedro, 42 anos)


O escritor também criou quadros para o programa Planeta dos Homens, na Globo e, mais recentemente, forneceu material para a série Comédias da Vida Privada, baseada em livro homônimo. Atualmente se apresenta ao lado do Jazz 6, conhecido como o "menor sexteto do mundo", por ter apenas cinco integrantes.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO