facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

20 de Maio de 2020, 11h:15 - A | A

VARIEDADES / MUNDO

Enfermeiro posta antes e depois de batalha contra COVID-19 e choca

Mike Schultz revelou ter perdido 22 Kg durante suas seis semanas com a doença

MONET



Um enfermeiro norte-americano de 43 anos chocou as redes sociais ao compartilhar no Instagram uma montagem que mostra seu corpo antes e depois de sua batalha contra a COVID-19. Mike Schultz revelou ter perdido 22 Kg durante seu período com a doença.

“Queria mostrar a todos o que pode fazer a sedação por seis semanas em um ventilador”, escreveu o enfermeiro na legenda da montagem. “A COVID-19 reduziu minha capacidade pulmonar com pneumonia. Durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar”

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Eu queria mostrar que pode acontecer com qualquer um, não importa se voce é jovem ou velho, tenha problemas de saúde ou não”, afirmou Schultz em entrevista ao site norte-americano BuzzFeed por conta da comoção em torno de seu post, que já tem mais de 18 mil curtidas.

Hoje em casa e se recuperando do período internado, o enfermeiro contou que quase não conseguiu ficar em pé ao fazer a foto de sua forma física atual.

“Eu fiquei muito fraco e isso é uma das coisas mais frustrantes. Eu não conseguia segurar o meu celular, ele estava muito pesado. Eu não conseguia digitar, porque a minha mão tremia demais”, relatou o profissional da saúde.

De acordo com Schultz, ele perdeu por completo a noção do tempo durante suas três semanas internado: “No final eu achei que só tinha passado uma semana”.

O enfermeiro contou que acredita ter sido contagiado em uma festa em Miami com o namorado, da qual pelo menos outras 38 pessoas também saíram contaminadas pelo coronavírus.

Entre as celebridades que já foram diagnosticadas com COVID-19 estão o ator Tom Hanks e a esposa cantora Rita Wilson; a modelo  Olga Kurylenko; os atores Idris Elba, Kristofer Hivju e  Daniel Dae Kim; o apresentador Plácido Domingo; e a cantora Pink.

Comente esta notícia