alexametrics
13.12.2019 | 09h38


VARIEDADES / SÍNDROME HUTCHINSON-GILFORD

Doença rara faz menina de 15 anos ter aparência de mulher de 60

A "doença do envelhecimento" faz a pele ficar enrugada em todo o corpo. Por causa do mal, Xiao Feng, sentindo-se envergonhada, abandonou a escola.



Uma doença rara e conhecida como síndrome de Hutchinson-Gilford ou progéria faz uma adolescente de 15 anos ter a aparência de uma mulher de 60.

A "doença do envelhecimento" faz a pele ficar enrugada em todo o corpo. Por causa do mal, Xiao Feng, sentindo-se envergonhada, abandonou a escola, na China.

"Eu sou tão diferente dos meus colegas de sala que parei de ir à escola. Eu não tinha mesmo muitos amigos na escola. Sentada ao lado dos colegas, eu parecia avó deles", desabafou a jovem, de acordo com o "Daily Star".

"As pessoas me chamam de tia na rua e na escola sou tratada como aberração", completou ela

A condição é hereditária. A mãe de Xiao luta contra a doença.

"Não fomos à escola, não sabíamos nada sobre desordens genéticas. Quando ela (Xiao) nasceu já era tarde demais par anos arrependermos", comentou o pai da jovem.

A chinesa lançou campanha na web para arrecadar o equivalente a R$ 300 mil a fim de custear o tratamento.

"Quero ter uma vida normal e me tornar médica. Sonho com isso", afirmou ela.

Com quadro de progéria, a criança ou o adolescente passa a apresentar todos os sinais típicos da velhice, como pele seca e enrugada, calvície e costas curvadas. Com baixa estatura, os portadores de doença também não apresentam períodos menstruais ao crescer e são estéreis. Outros males típicos da velhice como cardíacas, renais e pulmonares também podem aparecer.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO

Bebe Prime