09.07.2020 | 15h42


VARIEDADES / SAÚDE E BEM ESTAR

Dificuldade de respirar usando máscara? Óleo de eucalipto pode te ajudar

Aromaterapeuta explica os benefícios da substância para as vias respiratórias



Usar máscara facial se tornou uma realidade para a população mundial desde que teve início a pandemia do novo coronavírus. O acessório atua como uma barreira física e é um aliado contra a contaminação da doença, pois evita que gotículas salivares sejam compartilhadas entre as pessoas. Respirar usando essa proteção, no entanto, tem sido um motivo de queixa.

A solução pode ser mais simples do que o imaginado. Uma maneira fácil de respirar melhor é pingar uma gota de óleo essencial de eucalipto na lateral da máscara, de preferência próximo aos lábios.

De acordo com a aromaterapeuta Renata Ferraz, esse óleo é indicado para o trato respiratório, pois é antiviral, anti-infeccioso e antibacteriano. A substância precisa ser aplicada de duas em duas horas.

“O óleo de eucalipto é descongestionante e melhora a qualidade da respiração”, explica.

Outras alternativas são os óleos de hortelã pimenta e de melaleuca, que possuem as mesmas capacidades. Além disso, outros óleos podem ser colocados nas hastes, a depender do objetivo do usuário.

Renata afirma que essas substâncias influenciam o humor e são poderosos calmantes. O de lavanda, por exemplo, tem função analgésica, antifúngica e anti-inflamatória. O efeito, ela garante, pode ser sentido em segundos.

Para garantir o efeito esperado, o uso dos óleos precisa estar atrelado com práticas saudáveis que contribuam com o aumento da imunidade, como alimentação balanceada e atividades físicas regulares.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO