23.01.2020 | 15h04


VERÃO 2020

Conheça 10 praias brasileiras para visitar nas férias

Descubras os melhores destinos para viajar nas férias de verão!



Quando as férias de verão 2020 vão se aproximando, a gente já vai logo pensando em descansar, em curtir com a família ou com os amigos e em se divertir, não é? E tem jeito melhor de fazer isso do que viajando?

De meados de dezembro e até o Carnaval, as praias brasileiras ficam lotadas de turistas! E com a chegada da temporada mais quente do ano, preparamos uma lista com 10 praias do Brasil perfeitas para a sua viagem de verão!

 

 

Algumas são badaladíssimas e outras fora da rota comum de viagens. Pode ter certeza que você vai querer sair agora mesmo pronto para explorar um pouco mais do nosso país, que tem visuais lindíssimos e sem igual!

Por que passar as férias de verão 2020 no Brasil?

O Brasil é um país de clima tropical e com muita natureza de norte a sul! E o verão é a época ideal do ano para conhecer praias, cachoeiras, trilhas e até um pouco mais da vida marinha em alguns lugares específicos para mergulho!

 

 

Mas não pense que você precisa ir muito longe! Muito provavelmente tem um cantinho perto da sua casa, que você talvez não conheça e que é um verdadeiro presente para os olhos e para sua alma de viajante!

 

 

E já compartilha esse post para animar a família, os amigos, o mozão ou até mesmo planeje sua viagem solo! Imagine se aventurar  em um mochilão por várias partes do Brasil?

 

 

Bora para as dicas de onde viajar nas férias do verão 2020?

1. Praia do Espelho – BA

A Praia do Espelho, originalmente chamada de  Praia do Caruípe, ganhou esse apelido por conta dos reflexos solares nas piscinas naturais. Essa belíssima praia fica localizada em Caraíva, que é uma comunidade baiana litorânea e ribeirinha com apenas mil habitantes!

Acredita que ela já foi eleita a terceira praia mais bonita do Brasil? A água é transparente, quente e com corais maravilhosos e cheios de peixes! E se você está se perguntando como chegar lá, saiba que existem diferentes formas: de carro, ônibus ou fazendo uma trilha de 9km de caminhada, que é o grande diferencial da praia.

 

 

Poder começar o dia já fazendo uma trilha, que é bem sinalizada e com um caminho repleto de belezas naturais (como rochas, falésias e lagoas) compensa toda a caminhada! Pode ter certeza que você terá muito contato com a natureza neste pequeno paraíso.

2. Península do Maraú – BA

A Península do Maraú fica localizada a 270km ao sul de Salvador e 66km de Itacaré e é um daqueles lugares ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. O clima tranquilo e o cenário paradisíaco guarda belas ondas para quem é do surf e uma vibe super gostosa para quem quer ficar de pernas pro ar o dia todo.

Apesar de ter a maior piscina natural em extensão do país, o local ainda é considerado um “paraíso perdido”, mas vem sendo mais procurado de uns tempos para cá. A infraestrutura disponível para os visitantes conta com mais de 80 pousadas. Nossa sugestão é o Dreamland Bangalows!

 

 

A principal praia, a Praia de Taipu de Fora, tem piscinas naturais imperdíveis para um belo dia de sol. Isso significa que este é o destino perfeito para quem quer aproveitar as férias do verão 2020 com coqueirais, um lindo pôr do sol e longas faixas de areia, ou seja, com sossego!

3. Praia da Pipa – RN

A Praia da Pipa é uma das praias mais bonitas do Nordeste e uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte! Quer saber por que esta pequena cidade litorânea atrai tantos surfistas e turistas de todo o mundo?

São apenas 85km de distância de Natal, o que facilita a chegada nos belos hoteis em Pipa e hostels da região. Além disso, Pipa é famosa por promover grandes festas e eventos durante a alta temporada, como é o caso do Ano Novo, auge da badalação da região!

 

 

Para aqueles que querem animação durante o verão, a praia de Tibau do Sul, é maravilhosa! Mas se você deseja unir a essa programação um pouco de tranquilidade e sossego, pode apostar no Chapadão ou na Barra do Cunhaú.

4. Praia do Aventureiro – RJ

Sabe aquele coqueiro famoso nas fotos do Instagram que cresceu “torto”, formando quase um ângulo de 90º graus? Então, ele fica na Praia do Aventureiro e é marca registrada de Ilha Grande!

O local é considerado um dos mais paradisíacos de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e é ideal para ouvir o som das ondas, fazer um luau com os amigos e curtir à luz de velas.

 

 

Como o próprio nome já diz, Aventureiro é para quem gosta de uma viagem com um estilo mais alternativo, sem frescuras, e pode ser considerada um “destino raiz”.

 

 

Na moderada faixa de areia da praia você não encontrará hotéis, nem pousadas, no máximo um chalé ou quarto para alugar. A hospedagem que faz sucesso por lá é o camping e é também o que faz dessa uma experiência única!

5. Iriri – ES

As inúmeras opções de lazer para toda a família, a gastronomia local, com bons restaurantes da culinária tradicional capixaba, nacional e internacional são apenas alguns dos atrativos encontrados em Iriri, no Espírito Santo. Ou seja, esta cidade é tudo o que você busca como destino para as suas férias de verão.

 

 

A Praia dos Namorados, Praia da Areia Preta e Praia da Costa Azul são as três que não podem ficar de fora do seu roteiro. Sem ondas, elas são perfeitas para curtir com as crianças ou para a prática de SUP e caiaque.

6. Guarda do Embaú – SC

Considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, a Guarda do Embaú é um paraíso na costa catarinense e conquista corações com as suas ruas de terra e ondas grandes.

 

 

Pode apostar neste destino se você curte natureza. A beleza natural preservada do local é realmente de perder o fôlego, especialmente se admirada da Pedra do Urubu!

Essa pequena vila fica na cidade de Palhoça, pertinho de Florianópolis, e é acessível com uma viagem de carro de apenas uma hora saindo da capital! 

7. Praia do Rosa – SC

Mais uma belíssima praia catarinense para compor esta lista! A Praia do Rosa faz parte do município de Imbituba, localizado no sul de Santa Catarina em uma região chamada Encantos do Sul.

 

 

No quesito versatilidade, esse cantinho especial de SC supera todas as expectativas! Tendo praia, montanha, várias trilhas e um centro que pode ser explorado a pé, o Rosa é maravilhoso e para todos os tipos de turistas!

8. Jericoacoara – CE

Foi-se o tempo em que Jericoacoara era um destino pouco conhecido e pé no chão. Hoje o local conta com uma das festas de revéillon mais famosas do Brasil, mas ainda guarda um estilo rústico e paisagens incríveis!

Uma das peculiaridades de Jeri é a quantidade de sotaques diferentes que se ouve pelas ruas. Italianos e  franceses são apenas algumas das nacionalidades que fincaram o pézinho na região.

 

 

Outra coisa que faz dessa vila um lugar especial é o vento constante, que atrai praticantes de Kite e Windsurf do mundo todo!

9. Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas foi no passado uma sossegada vila de pescadores, mas quando os turistas descobriram seu conjunto de recifes que ficam bem pertinho da orla, o local se tornou o ponto turístico mais badalado de Pernambuco!

Localizada no município de Ipojuca, esse é um dos destinos mais versáteis dessa lista! Você pode curtir suas férias de verão 2020 em família, em casal, com amigos ou como você preferir!

 

 

Além das maravilhosas piscinas naturais de Porto de Galinhas, a região é repleta de praias e cantinhos incríveis para desbravar! Porto de Galinhas é uma ótima base para visitar o litoral pernambucano e também serve como ponto de partida para explorar o litoral norte de Alagoas.

10. Arraial do Cabo – RJ

E para fechar essa lista com os melhores destinos para você curtir nas suas férias de verão 2020: Arraial do Cabo! O município da Região dos Lagos do estado do Rio é também chamado de Caribe Brasileiro e o turquesômetro de suas águas explode nos dias de sol!

Pelas comparações merecidas com o Caribe, já podemos concluir que Arraial do Cabo é aquele lugar com areia branquinha, água perfeita para nadar e curtir de pernas pro ar.

 

 

Não podemos deixar de falar também de sua riquíssima vida marinha, que torna o lugar um dos destinos de mergulho mais badalados do Brasil.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO