facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Junho de 2020, 09h:13 - A | A

VARIEDADES / ENTRETENIMENTO

Bariloche cria site especial para brasileiros verem a neve

Destino na Patagônia argentina é um dos preferidos dos brasileiros nesta época do ano

CATRACA LIVRE



O inverno definitivamente chegou a Bariloche, na Patagônia argentina. A semana começou com sensação térmica de -5,9ºC após fim de semana com nevascas intensas. Os mais de 30 cm de neves acumuladas na área urbana deram à cidade o visual dos melhores dias de inverno.

Mas,.assim como os demais destinos de neve na América do Sul, a cidade argentina segue fechada para turistas estrangeiros por conta da pandemia do novo coronavírus.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Um dos destinos preferidos dos brasileiros nesta época do ano, San Carlos de Bariloche, como é chamada oficialmente, é o quarto destino turístico da Argentina mais visitado por estrangeiros.

Para se ter uma ideia, o destino argentino recebeu em julho do ano passado 112 mil turistas, dos quais 15 mil chegaram em 51 voos diretos do Brasil.

Bariloche virtual para brasileiros

Os brasileiros podem conferir a chegada da neve em Bariloche através da internet. A Emprotur, entidade de promoção ao turismo da cidade, tem postado fotos e vídeos da neve na cidade patagônico.

O órgão também criou um site especialmente para os brasileiros que, neste momento, somente podem viajar dentro de suas próprias casas.

A experiência virtual traz trilhas pelas florestas nevadas, o Festival Nacional de Neve e também passeios com uma divertida experiência de trenó.

A plataforma ainda conta com jogos de caça palavras, palavras cruzadas e quebra-cabeças.

“Diante do contexto, decidimos aproximar a neve de Bariloche para dentro das casas dos brasileiros, cercando-as com nossas paisagens, cultura e gastronomia. Esperamos que essa seja uma experiência valiosa e divertida no período de isolamento social”, diz Diego Piquín, diretor executivo da Emprotur Bariloche.

Comente esta notícia