21.11.2019 | 10h15


OPORTUNIDADE

Aumenta emissão de visto de trabalhos para brasileiros na Irlanda

Os dados que constam são de agosto de 2019 e foram emitidos mais de 900 vistos até então.



Não há nenhuma grande surpresa que a Irlanda está praticamente tomada pelos brasileiros. Essa informação vem do próprio site de imigração do país. Cada vez mais, este número tem aumentado o que é absolutamente explicável.

Com ajuda do pessoal da Evolve Intercâmbio, listamos informações relevantes para quem está muito interessado em aprimorar o inglês ou ainda tentar um “work permit” na Ilha Esmeralda.

E diante deste fato, muitos brasileiros acabam se apaixonando pela Irlanda e não tem intenção de voltar. Há alguns anos, era praticamente impossível ficar sem possuir um passaporte europeu, emitido por casamento ou por direito a cidadania, em geral, italiana ou portuguesa. Cidadãos europeus podem morar em países que fazem parte da União Europeia, o que fez muitos correrem atrás da árvore genealógica da família na esperança de haver o direito a aquisição da segunda nacionalidade.

 

 

Para quem não tinham nenhum antepassado europeu, o sonho ficava intangível.

 

 

Em 2017 este quadro começou a mudar. Foram emitidos uma alta porcentagem de vistos de trabalhos para não europeus. A nacionalidade brasileira corresponde a terceira com maior número de vistos emitidos, ficando atrás apenas dos americanos e indianos.

Em 2018 passamos o número de vistos emitidos para os americanos atingindo o segundo lugar de nacionalidade com o maior número de vistos de trabalho.

 

 

E em 2019, além de conseguirmos manter o segundo lugar no ranking, ainda houve um aumento significativo de números de vistos emitidos, segundo o site da imigração irlandesa (dbei.gov.ie). Os dados que constam são de agosto de 2019 e foram emitidos mais de 900 vistos até então. Desta forma, provavelmente passará de 1000 o número de brasileiros com permissão de trabalho “full time” no país. Lembrando que estes dados são para não europeus, não são computados brasileiros com dupla nacionalidade.

 

 

Os mais diversos setores emitiram vistos de trabalho como área de serviços, saúde, finanças e TI. As multinacionais que mais emitiram vistos foram: Google, Amazon, Facebook, IBM, Microsoft entre outras. A maioria das empresas está em Dublin, mas algumas também estão ambientadas em Cork ou Limerick para quem prefere locais menores e menos movimentados.

 

 

Esta é uma ótima notícia para quem sempre sonhou em morar fora por tempo indeterminado, porém, não tinha dupla cidadania.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO