facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

20 de Setembro de 2019, 09h:31 - A | A

VARIEDADES / CUIDADO REDOBRADO

Após queimaduras gravíssimas, blogueira expõe riscos da fotodepilação

Laura Cavalcante sofreu queimaduras de segundo grau e criou página para alertar sobre procedimento aparentemente inofensivo

METRÓPOLES



A premissa parece simples e é atraente: ficar com a pele lisinha e meses longe dos “infortúnios” da depilação, sem risco de pelos encravados ou manchas na pele. Não à toa, poucos procedimentos estéticos são tão populares no Brasil quanto a fotodepilação. Entretanto, uma alarmante história protagonizada pela blogueira Laura Cavalcante levantou a importância dos cuidados ao decidir onde – e por que – fazer o tratamento.

Em julho, a influenciadora digital de 23 anos foi convidada para divulgar uma clínica de Maceió, Alagoas, onde vive. No entanto, em vez de sair com a cútis perfeita, sofreu queimaduras graves de segundo grau na parte posterior da coxa. Além dos ferimentos na pele, que ainda não cicatrizaram por completo, restou o trauma de largar antigos sonhos, como uma viagem sem passagem de volta para a Indonésia e a paixão pelo surfe.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

“Nunca fui ligada em procedimentos estéticos, mas sempre tive muita foliculite atrás da coxa. Como tinha planos de passar um tempo fora, escolhi esse procedimento”, recorda. Um dos fatos que chamou atenção foi a avaliação de uma das esteticistas responsáveis – ou melhor, a falta dela. “Ela apenas olhou minha pele e disse que dava para fazer, sem me alertar sobre nada nem me entregar formulários médicos”, critica.

Comente esta notícia