11.05.2019 | 07h55


MUNDO

Após ouvir zumbidos, menino descobre carrapato no tímpano

Segundo a criança, a presença do aracnídeo em seu tímpano não causou dores ou obstruções a sua audição



Sentir dores no ouvido e precisar ir ao hospital é algo comum. O fato trivial ocorreu com um menino de 9 anos, em Connecticut, nos Estados Unidos. Após passar três dias escutando um zumbido, ele precisou ir a um otorrinolaringologista, para descobrir o que estava ocasionando o barulho. Entretanto, após ser examinado, o médico encontrou um carrapato em seu tímpano direito, cercado por uma inflamação.

Em entrevista ao Live Science, o otorrino David Kasle, que realizou o tratamento do menino, afirmou que o zumbido provavelmente era o som do carrapato andando pelo canal auditivo. "Quanto mais próximo um som estiver do tímpano, mais alto ele será ouvido. À medida que o aracnídeo se aproximava, o paciente o ouvia cada vez mais alto", explicou o médico.

Como ocorreu a remoção

Utilizando um microscópio operatório, a equipe médica tentou remover o carrapato. Entretanto, o aracnídeo estava se alimentando do sangue do menino, e sua boca estava presa na membrana tímpica dele.

Por isso, o garoto precisou ser transferido para uma sala de cirurgia, onde foi colocado sob anestesia geral. Utilizando um instrumento semelhante à um gancho, os médicos conseguiram remover o carrapato, que já estava morto.

Recuperação do menino

Após livrar-se do parasita, o menino iniciou um tratamento com antibióticos, para prevenir que a infecção no ouvido se prolongasse. Um mês depois, o garoto já estava curado, e sem sinais de doenças provocadas por mordidas de carrapato.

O que pode causar dor no ouvido?

De acordo com David Kasle, estar com um carrapato no tímpano é um caso raro. Existem causas mais comuns que provocam o zumbido e a dor de ouvido. Para descobrir quais são e como tratar, confira nossa matéria sobre o assunto.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com aprovação da Lei para punir juízes?

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

Não concordo. A aprovação da lei é que é um abuso

Bolsonaro deveria vetar a lei

Bolsonaro deve sancionar a lei

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER