14.06.2019 | 10h30


ARRASTADO PELA ÁGUA

Após cair em canal, motorista é salvo ao acenar com uma Bíblia

Imagens do resgate do professor de artes marciais Divalmir Nogueira, de 43 anos, circularam pelas redes sociais. Acidente ocorreu na Zona Sul do Recife, durante chuva forte.



Um motorista caiu em um canal, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (13), ao perder o controle durante a chuva forte registrada na Região Metropolitana. Arrastado pela água, o professor de artes marciais Divalmir Nogueira, de 43 anos, foi salvo por moradores do bairro depois de acenar com uma Bíblia.

Imagens do resgate do professor de artes marciais, ocorrido no Canal do Jordão, foram divulgadas nas redes sociais. Na noite desta quinta, Divalmir disse, em entrevista à TV Globo, que ficou desnorteado. Mesmo embaixo da água, ele afirmou que conseguiu erguer a Bíblia para chamar a atenção das pessoas que passavam por uma passarela de pedestres.

Ele também enviou um vídeo para a TV Globo e ao G1 para contar como escapou do acidente, ocorrido por volta das 13h, na Avenida Dom João VI, às margens do canal.

Divalmir disse que foi fechado por um caminhão e, ao frear, com a pista alagada por causa da chuva, perdeu o controle do veículo, bateu no acostamento e caiu no canal.

“Quando vi, estava dentro da água. Foi coisa de menos de dois minutos. Bati a cabeça no volante, levei uma pancada e fiquei meio aéreo. De repente, o carro já estava desaparecendo, afundando”, recordou Divalmir.

O professor disse, ainda, que tentou abrir a porta, mas não conseguiu. Em seguida, ele relatou que abriu um pouco o vidro da janela do carro."

Quando já estava quase saindo, olhei para o lado e vi a Bíblia que meu irmão me deu de presente. Aí, tive aquele impulso de pegar e saí de dentro do carro”, acrescenta o motorista.

Divalmir estava sendo levado pela correnteza quando ouviu os gritos das pessoas que estavam na passarela. “O pessoal me viu por causa da Bíblia. Eu ficava levantando o braço para ela não molhar”, lembrou. 

Mesmo sem forças, o professor foi erguido por três pessoas na passarela sobre o canal. Depois, seguiu para casa, no conjunto habitacional Via Mangue 3, na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, com ajuda de motoqueiros.

Pai de dois filhos, Divalmir Nogueira foi com familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Ele passou por exames e foi liberado no início da noite.

Ainda com tonturas e dor de cabeça, acredita ter nascido de novo. “Foi um milagre de Deus. Não era o meu dia”, resumiu.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

ABUSO DE AUTORIDADE

Você concorda com a Lei ou acha que Bolsonaro deve vetar

Concordo: MP e Juízes erram muito e prejudicam pessoas de bem

A aprovação da lei é que é um abuso; veta Bolsonaro

Não sei acho que não muda nada

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER